SAÚDE

TRISTEZA: Bebê de 3 meses morre com covid-19 em hospital de Cuiabá

Publicado em

Bebê de 3 meses não resistiu e morreu em decorrência da covid-19, em Cuiabá, na última quinta-feira (30), informou a Prefeitura de Cuiabá no último boletim de monitoramento dos casos de coronavírus na Capital. Ao todo, 15 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, resultando em um total de 532 óbitos desde o início da pandemia.

 

Conforme as informações, o menino estava internado na rede pública e não tinha nenhuma comorbidade. Além dele, uma idosa de 103 anos também perdeu a vida para a doença. Ela estava internada em um hospital particular e não tinha nenhuma comorbidade.

Total de 11.291 casos confirmados da doença são de moradores de Cuiabá. Já 2.235 são de pessoas que não moram na cidade, mas acabaram recebendo atendimento médico local. 532 mortes de residentes e 250 de não residentes foram registradas.

Em vigor desde o começo da semana, um novo decreto flexibilizou e permitiu a abertura de comércio, academias, bares e outros empreendimentos da cidade. Porém, o ‘toque de recolher’ ainda segue em vigor, proibindo aglomerações e andanças pelas ruas da cidade fora do horário permitido.

Leia Também:  Telessaúde busca reduzir mortalidade de indígenas no Médio Solimões

 

Segue mantida pelos órgãos de vigilância sanitária a orientação para o uso obrigatório de máscaras. Distanciamento entre pessoas, bem como o uso de álcool gel e outras ações de higiene podem contribuir para evitar o contágio da doença. Reflexo da nova flexibilização pode ser sentida nas próximas semanas na Capital. 

 

Anúncio

Fonte: GAZETA DIGITAL

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA