Search
Close this search box.

TECNOLOGIA

Bug no Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira

Publicado em

Bug no Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira (31)
Bruno Gall De Blasi
Bug no Instagram suspende contas de usuários nesta segunda-feira (31)

A semana não começou muito bem para o  Instagram . Nesta segunda-feira (31), diversos usuários estão relatando que suas contas foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta perfis do Brasil e de outros países.

Os relatos de contas do Instagram bloqueadas tiveram início na manhã de segunda-feira (31). Segundo o Down Detector, as queixas começaram a surgir por volta de 10h e continuaram em alta depois das 11h. Em geral, as reclamações nos comentários da plataforma estão relacionados à suspensão de perfis dos usuários.

Usuários reportam falha do Instagram no Down Detector (Imagem: Reprodução/Down Detector)
Usuários reportam falha do Instagram no Down Detector (Imagem: Reprodução/Down Detector)

O mapa de calor da plataforma também aponta queixas em várias partes do Brasil. Boa parte das reclamações se encontram em cidades mais ao sul do país, como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Mas também há queixas em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Leia Também:  TikTok espionou jornalistas após vazamento de informações
Incidente afeta várias partes do Brasil (Imagem: Reprodução/Down Detector)
Incidente afeta várias partes do Brasil (Imagem: Reprodução/Down Detector)

Usuários se queixam de falha que suspendeu contas

Os relatos sobre o incidente também se concentram em outras redes sociais, como o Twitter. Por volta das 10h40, uma pessoa informou que sua conta pessoal foi suspensa repentinamente. “O Instagram bloqueando várias contas nessa segunda-feira 😩”, relatou uma usuária.

“E o Instagram que suspendeu minha conta?”, tweetou mais uma pessoa por volta de 11h14. “O Instagram desativou minha conta e eu tô?”, publicou outro usuário do Twitter às 11h23. Há também quem relate que está perdendo seguidores devido à falha.

“Que bug é esse?”, relatou mais uma pessoa pelo Twitter às 11h15. “Quase surtei achando que meu Instagram tinha sido hackeado”. “O Instagram tá bugado”, afirmou outro usuário.

Nos relatos, os usuários informaram que não fizeram publicações que violassem as diretrizes do Instagram. “Eu não postei nada de política no meu Instagram e me mandaram isso”, relatou uma pessoa ao falar sobre o aviso de bloqueio de conta da rede social. A falha também está atingindo usuários de outros países, como a Índia.

Leia Também:  Ataques a escolas: Twitter está na mira e legislação pode mudar

Os usuários também não conseguem recuperar a conta do Instagram desativada pelo bug. Em uma tentativa reportada no Twitter, o aplicativo da rede social de fotos e vídeos retornou uma tela preta ao iniciar o procedimento. Por ora, não há solução reconhecida para a falha que suspendeu os perfis da plataforma.

https://twitter.com/trendulkar/status/1587067754401918976
https://twitter.com/matheuscbmf/status/1587068762628423683
https://twitter.com/rafa_mor0/status/1587070812556763137?s=61&t=I8qT9BtWjttiC5r3u7BtSQ

O que diz o Instagram?

Ao Tecnoblog , o Instagram reconheceu a falha. Confira o posicionamento na íntegra a seguir:

Anúncio

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, explicou um porta-voz da Meta.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

TECNOLOGIA

Google testa inteligência artificial para escrever notícias; entenda

Publicados

sobre

Google testa inteligência artificial para escrever notícias; confira
Unsplash
Google testa inteligência artificial para escrever notícias; confira

O Google está atualmente desenvolvendo uma ferramenta de IA generativa, projetada para auxiliar jornalistas em seu trabalho. Denominada “Genesis”, a plataforma tem como objetivo absorver informações detalhadas sobre eventos recentes e produzir notícias.

Segundo uma reportagem do The New York Times, o Google fez uma apresentação da ferramenta Genesis para executivos de alguns dos principais jornais dos Estados Unidos, incluindo o próprio NYT, o The Washington Post e a News Corp, empresa detentora do The Wall Street Journal. A apresentação revelou detalhes sobre o funcionamento da ferramenta de IA generativa voltada para auxiliar jornalistas em suas atividades.

Representante do Google, Jean Crider afirmou que “estamos em estágios iniciais de ideias para fornecer ferramentas de IA que auxiliem os jornalistas em seus trabalhos”, enfatizando a intenção de estabelecer parcerias com editores de notícias no desenvolvimento da iniciativa.

De acordo com pessoas que estiveram presentes na apresentação, o Google tem a convicção de que a IA poderá atuar como uma assistente no trabalho de jornalistas, automatizando o processo de produção de notícias.

Leia Também:  Twitter suspende contas de jornalistas e Musk diz: 'Não são especiais'

Contudo, nem todos ficaram completamente convencidos com a abordagem do Google. Alguns executivos, que preferiram manter o anonimato, revelaram ao New York Times que a proposta da IA desvaloriza os esforços dos profissionais da área em termos de apuração e produção de notícias.

Atualmente, alguns veículos de comunicação já estão empregando Inteligências Artificiais generativas para criar conteúdo, porém, as publicações de notícias têm sido cautelosas em sua adoção, principalmente devido a preocupações relacionadas à tendência da tecnologia de gerar informações factualmente incorretas.

Pesquisa feita por cientistas que atuam em Stanford e Berkeley revelou que os modelos de linguagem desenvolvidos pela OpenAI apresentaram alterações significativas em seu desempenho ao longo de alguns meses.

Anúncio

Os pesquisadores constataram que a precisão das respostas geradas pareceu diminuir com o passar do tempo, corroborando os relatos de usuários sobre as versões mais recentes do software apresentando uma aparente “queda de inteligência”. Usuários têm relatado há mais de um mês a percepção de uma queda na qualidade da plataforma.

Leia Também:  Apple é multada em R$ 100 mi e obrigada a vender iPhone com carregador

O Google liberou semana passada o acesso ao Bard no Brasil . A ferramenta, que concorre diretamente com o ChatGPT, está disponível em 40 idiomas, incluindo o português brasileiro.

O Bard funciona de forma bastante similar ao ChatGPT, conseguindo responder perguntas, resumir textos, dar ideias sobre diversos assuntos, escrever e-mails e muito mais.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA