TECNOLOGIA

Musk não conseguiu provar que Twitter mentiu sobre bots, diz empresa

Publicado em

Twitter e Elon Musk se enfrentam nos tribunais
Unsplash/Jeremy Bezanger
Twitter e Elon Musk se enfrentam nos tribunais

A análise que a equipe de Elon Musk fez a respeito da quantidade de bots no Twitter não conseguiu respaldar suas afirmações de que a rede social mentiu, disse um advogado do Twitter a um juiz do caso nesta terça-feira (27). As informações são da Reuters.

De acordo com o advogado do Twitter, documentos obtidos de dois cientistas de dados contratados por Musk estimam que o número de bots na rede social é de 5,3% e 11%.

“Nenhuma dessas análises, até onde podemos dizer, apoiou remotamente o que Musk disse ao Twitter e disse ao mundo na carta de rescisão”, afirmou o advogado Bradley Wilson. Em julho, quando encerrou o processo de compra do Twitter , Musk alegou que o número era “descontroladamente maior” do que os 5% estimados pela companhia.

Atualmente, Musk e Twitter se enfrentam nos tribunais a respeito do rompimento da compra, já que a empresa alega que não havia motivos suficientes para tal, exigindo que a compra seja concluída pelo bilionário.

O julgamento do caso está marcado para o dia 17 de outubro, e deve demorar cinco dias. Nesta semana, Musk deveria ter prestado depoimento aos advogados do Twitter, mas o evento foi adiado pelo bilionário . Segundo a Reuters, o novo depoimento acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA