Eleições 2022
Gilberto Figueiredo afirma que novos hospitais vão gerar cerca de 10 mil vagas de emprego
De acordo com o candidato a deputado estadual, trabalhará para a realização de capacitação e concurso público para preenchimento das vagas
O candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Gilberto Figueiredo, garantiu que os seis novos hospitais de Mato Grosso fornecerão juntos cerca de 10 mil vagas diretas e indiretas de emprego para a população em diversas áreas. As obras de construção das unidades já estão em andamento.
“Para funcionar os seis hospitais, nós vamos demandar aproximadamente 10 mil profissionais da área de gestão, de controle, da saúde. São vagas para médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e praticamente todos os profissionais da área da saúde. Então fazemos esse chamamento para que todos se preparem para ocupar uma dessas grandes oportunidades que o mercado de trabalho terá”, afirma.

As unidades estão sendo construídas nos municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Confresa, Tangará da Serra e Juína – municípios que foram escolhidos estrategicamente, devido à dificuldade dos moradores de conseguirem atendimento de alta e média complexidade.
Gilberto Figueiredo destaca que a iniciativa para a construção das unidades integra o plano de políticas públicas do Governo de Mato Grosso, por meio do trabalho desenvolvido em sua gestão na SES-MT, voltados à melhoria da rede assistencial de saúde e ao desenvolvimento social e geração de emprego e renda no Estado.
“Mato Grosso é o único estado nesse momento a construir seis grandes hospitais. Mas esse não é um assunto ligado só à saúde, isso tem a ver com geração de emprego e renda para nossa população. Quando idealizamos esses projetos para a construção desses hospitais, nós sabíamos também que estariam impactando o mercado de trabalho”, esclarece Gilberto.
De acordo com Gilberto, na Assembleia Legislativa, vai trabalhar para garantir que essas vagas sejam preenchidas com celeridade. “A realização de concursos públicos e capacitação serão algumas das bandeiras que iremos defender com afinco no legislativo”, apontou.
Está em andamento a construção do Hospital Central, do novo Hospital Universitário Júlio Muller, dos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Confresa, Juína e Tangará da Serra, além da reforma de todas as unidades de saúde do Estado.
Fonte: Eleições 2022
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE17 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações