CUIABÁ
Cuiabá conquista ‘medalha de ouro’ no Programa Nacional de Transparência Pública 2022
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, enfatizou que o rigor e a transparência na administração repercutem fazendo com que os recursos cheguem até àqueles que mais precisam. “É uma grande honra! Essa premiação é fruto de muito compromisso, empenho, de zelo com administração pública. Eu divido a nossa premiação, com toda a minha gente e agradeço pelo esforço de nossa Controladoria. Reforço que trabalhamos para desempenhar nosso papel diariamente, com muita honradez. E quem ganha com isso, com certeza, são os cidadãos”.
A controladora-geral, Mariana Ribeiro, afirmou que os resultados satisfatórios, atendem a uma determinação proposta pelo prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro e destacou que a meta para o ano seguinte é chegar ao patamar máximo.
“Ficamos extremamente felizes e orgulhosos com a nota alcançada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, na avaliação da Atricon em parceria com o TCE-MT. Alcançamos a nota 92,19%, considerada nível de ouro. Isso é resultado de muito trabalho e da política de Transparência adotada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos entre os órgãos mais eficientes em transparência pública do Brasil e queremos evoluir ainda mais para alcançar 100%.Nosso trabalho aqui na Diretoria de Transparência na Controladoria Geral do Município é diuturno, acompanhamos o tempo todo a disponibilidade e qualidade das informações ao cidadão, sempre buscando melhorar ainda mais as informações prestadas à sociedade”, frisou.
A ação da Atricon em parceria com os Tribunais de Contas de todo o Brasil tem como finalidade promover ações voltadas à ampliação da transparência do Poder Público. Dentro os campos estão: contratos, licitações, dispensas, recursos humanos, acessibilidade, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
GERAL6 dias agoVEJA O VÍDEO: Crueldade! Pai ataca filho de 4 anos em barco para se vingar da ex-mulher
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
SORRISO7 dias agoMT: Mulher flagra “amiga” pegando nos cocos do marido e bate nela com facão
-
ENTRETENIMENTO3 dias agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
VÍDEOS3 dias agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
ENTRETENIMENTO1 dia agoVEJA O VÍDEO: Era para ser benção, mas virou barraco com direito a roupa de dormir
-
MULHER1 dia agoTentou matar o marido no trabalho, foi desarmada e morreu baleada durante luta; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoMãe de menino morto em acidente em sorriso recebe alta e vai ao velório do filho em lucas do rio verde