BRASIL
Sobe para 20 o número de mortos pelas chuvas no litoral de SP
Subiu para 19 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o litoral paulista na madrugada deste domingo (19). Além de uma criança de 7 anos e uma mulher de 32, 17 corpos foram encontrados na Vila Sahy, em São Sebastião (SP).
O local foi atingido por um deslizamento de terra durante o forte temporal. As vítimas foram encontradas por uma ONG com sede na região, que logo acionou as autoridades.
A Defesa Civil confirmou o encontro dos corpos e disse haver outras vítimas sobre os escombros. Ainda não há o número de informações sobre o número de desaparecidos.
O prefeito da cidade, Felipe Augusto, informou que mais de 50 casas foram atingidas pelo deslizamento de terra. Já a ONG informa que 70 residências estão soterradas.
As fortes chuvas provocaram alagamentos e deslizamentos de terra nas principais cidades do litoral norte de São Paulo. Segundo as autoridades, o volume de água que caiu no fim de semana era o esperado para o mês inteiro na região.
Em São Sebastião, de acordo com a Defesa Civil, choveu mais 600 milímetros, quando eram esperados 303 mm em fevereiro. A prefeitura decretou estado de calamidade neste domingo.
O Corpo de Bombeiros enviou mais de 100 profissionais para colaborar com as buscas. Os trabalhos devem se estender durante a madrugada desta segunda-feira (20).
Dificuldades nas buscas
A prefeitura de São Sebastião e o governo de São Paulo pediram ao Exército que ajude nas buscas por desaparecidos. As autoridades informaram que o acesso em alguns locais está prejudicado.
Os deslizamentos de terra provocaram interdições nas principais rodovias da região. A Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoio estão com as vias travadas neste momento.
Aviões, helicópteros e equipamentos devem ser enviados ao litoral paulista nas próximas horas.
Mortes
Na manhã deste domingo (19), uma criança de 7 anos foi encontrada morte em Ubatuba (SP) após uma pedra de 2 toneladas atingir a casa onde morava. À tarde, a prefeitura de São Sebastião confirmou a morte de uma mulher de 35 anos e um bebê de nove meses.
A prefeitura ainda confirmou o encontro dos 17 corpos na Vila Sahy, região mais atingida pelas chuvas.
O Palácio dos Bandeirantes calcula 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigados. As vítimas estão sendo enviadas para um abrigo de cidades próximas.
Fonte: IG Nacional
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde