POLÍCIA
Primeira Corrida Guardião Centenário reúne 800 pessoas em Cuiabá
Os atletas passaram por pontos turísticos da Capital, como o Mercado Municipal, o Estádio Dutrinha, Museu da Caixa d’Água Velha, Praça da Mandioca, Igreja Santa Rita e Sesc Arsenal. A premiação contou com entrega de troféu e dinheiro.
O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jean Kleber Britto da Silva, afirmou que esse é mais um evento para entrar para o calendário de corridas da Polícia Militar de Mato Grosso.![]()
“Essa corrida foi muito especial para nós, pois é a primeira a ser realizada no período noturno e que passa pelo nosso Centro Histórico, Feira do Porto, Prefeitura e os calçadões. É uma maneira de enxergar Cuiabá com outros olhos”, disse.
Conforme o tenente-coronel Jean, o recurso arrecadado com as inscrições da corrida será destinado ao projeto social Lutando pelo Futuro, do 1º Batalhão, que ministra aulas de karatê e jiu-jitsu para alunos de 5 a 17 anos.
“O projeto é uma forma de incentivar crianças e adolescentes às práticas saudáveis e de desenvolver disciplina e responsabilidade, indo caminho contrário da violência”, enfatizou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enalteceu o trabalho promovido pelos militares e parceiros para realização da primeira corrida Guardião Centenário e agradeceu a população por participar, mais uma vez, dos eventos da instituição.
“A corrida foi muito bem organizada e preparada para receber nossa população. Tivemos 800 pessoas que acreditaram no nosso trabalho, que gostam da Polícia Militar e estão sempre nos prestigiando. As corridas da PM são conhecidas pela autenticidade, programação e segurança e ficamos felizes de termos a sociedade compartilhando conosco bons momentos entre amigos e familiares”, declarou.
A contadora Marcele de Mello, participante assídua das corridas da Polícia Militar, parabenizou os militares pela realização do evento.
“Agora tenho mais uma medalha para minha coleção. Eu sempre participo das corridas com obstáculo da PM e essa foi a minha primeira vez correndo a noite”, contou.![]()
O empresário, Luis Carlos de Silva, corredor há pouco mais de um ano, disse que a modalidade trouxe inúmeros benefícios para sua saúde e que não poderia perder a oportunidade de participar de uma corrida da Polícia Militar.
“Quando soube da corrida fui logo fazer a minha inscrição. Muitos amigos já participaram das corridas da PM e só tenho agradecer pela oportunidade, organização e estrutura que ofereceram”, avaliou.![]()
Fonte: PM MT – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde