CUIABÁ
Prefeitura encerra programação alusiva ao Dia Nacional do Idoso com participação do Ministério Público
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, encerrou na última semana a programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. As unidades dos Centros de Convivência de Idosos (CCI’s) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que oferecem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoas idosas, realizaram ao longo do mês diversas ações, incluindo palestras, rodas de conversa, dinâmicas, gincanas, oficinas, contação de histórias, dias de beleza, passeios e bailes.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) foi um parceiro importante da Prefeitura nesse evento. O promotor da 34ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, especializada na Pessoa com Deficiência e Idosos, Wagner Fachone, foi um dos palestrantes. Ele abordou um tema de extrema importância relacionado à defesa dos direitos da pessoa idosa e enfatizou a importância da aproximação entre o Ministério Público e a comunidade. Isso aconteceu na última quinta-feira (26) no CCI João Guerreiro. O promotor expressou sua satisfação em participar de um evento tão significativo, destacando que a interação com a população que frequenta as unidades municipais proporciona um espaço para que eles expressem suas demandas e reivindicações, permitindo assim que medidas sejam adotadas para atender às necessidades.
Wagner Fachone também salientou que eventos desse tipo facilitam o acesso à criação de um canal de comunicação entre a sociedade e o Ministério Público. Desde o início de seu mandato em 2017, a gestão de Emanuel Pinheiro tem dado atenção especial à população idosa de Cuiabá, implementando políticas eficazes para oferecer serviços de alta qualidade. Todos os cuidados e o suporte necessários estão disponíveis nas quatro unidades dos Centros de Convivência de Idosos (CCI) da Prefeitura de Cuiabá, que são o Padre Firmo, Aidee Pereira, Maria Ignes e João Guerreiro.
Atualmente, a rede coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência conta com 1.287 idosos cadastrados, distribuídos nas quatro unidades dos CCI. Pela manhã, são oferecidas diversas atividades, como ginástica, musculação, rodas de conversa, aulas de dança, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e caminhadas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE18 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações