GERAL
Acordo prevê conclusão de obras do metrô na Gávea, paradas desde 2015
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) do Rio de Janeiro e a concessionária MetrôRio assinaram nesta quinta-feira (23) um memorando de intenções para a retomada das obras da estação de metrô da Gávea, paralisadas há oito anos.

O documento estabelece as linhas gerais do acordo entre as partes que vai permitir que a Linha 4 seja concluída e opere em toda a sua extensão. Apesar disso, os termos ainda podem ser ajustados até que se chegue a um acordo definitivo.
A proposta inclui que a concessionária MetrôRio feche um contrato com as empresas do consórcio (OEC e Carioca), que iniciaram as intervenções em 2015, com a anuência do Estado. O investimento está estimado em R$ 600 milhões e, em compensação, a concessionária permaneceria à frente da operação do transporte por mais dez anos.
Mais três anos de obras
A previsão de conclusão das obras, paralisadas desde 2015, é de 36 meses, após a aprovação do projeto. Uma exigência do governo é que o valor da tarifa da Linha 4 seja mantido igual às das Linhas 1 e 2.
Segundo o governo do estado do Rio, a solução proposta é resultado de um grupo de trabalho formado pela Setram, RioTrilhos, Procuradoria Geral do Estado e MetrôRio, que analisou a viabilidade jurídica, econômica e técnica da retomada das obras.
Mesmo assim, a proposta ainda precisa da aprovação dos órgãos de controle: Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Para o governador, Cláudio Castro, a retomada da obra é um avanço concreto e significativo para um dos maiores desafios da mobilidade urbana da cidade do Rio.
Fonte: EBC GERAL
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE15 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações