POLÍCIA

PC Apreende Jaguar e prende 5 por tentativa de impor “faroeste” em cidade de MT

Publicado em

 

A Delegacia da Polícia Civil de Água Boa desencadeou a Operação Anarquia na última terça-feira (28), resultando na apreensão de um veículo de luxo da marca Jaguar e na prisão de cinco indivíduos envolvidos em crimes relacionados à disputa agrária na região. A ação policial também resultou na apreensão de sete armas de fogo, incluindo dois fuzis de calibre 556.

 

Durante a operação, dois dos envolvidos foram detidos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse irregular. O grupo, recentemente responsável por atear fogo em uma propriedade rural de Água Boa, causando um prejuízo avaliado em R$ 800 mil, estava sendo investigado por sua ligação a crimes agrários na região.

 

A Polícia Civil recebeu diversas denúncias durante a investigação, indicando que os suspeitos portavam armas de fogo e ameaçavam pessoas em áreas movimentadas do centro da cidade. Os criminosos agiam sem receios, intimidando adversários e agindo como se estivessem em um ambiente de “faroeste”.

Leia Também:  Ladrão furta saxofone de projeto social e termina preso em MT

 

O delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, ressaltou que os investigados, todos detidos durante a operação, têm antecedentes criminais em Goiás e acreditavam que poderiam continuar infringindo a lei ao se mudarem para Água Boa. A polícia classificou a conduta do grupo como inadmissível e agiu prontamente para efetuar as prisões.

 

Anúncio

Além dos crimes agrários, os alvos da Operação Anarquia também são investigados pela Polícia Civil goiana por lavagem de dinheiro e um esquema de falsificação de defensivos agrícolas, comercializados nos estados de Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Paraná e Goiás.

 

Durante a operação, a Delegacia de Água Boa também confiscou um veículo de luxo da marca Jaguar e uma camionete Ford Ranger, ambos alvos de ordem de sequestro judicial emitida pela Justiça de Goiás como parte de uma investigação em curso pela Polícia Civil do estado vizinho.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA