GERAL

Bebê diagnosticada com espinha bífida em MT ganha órtese que vai ajudá-la a andar

Publicado em

Pai da criança que estava desempregado conseguiu trabalho como auxiliar de serviços gerais em uma instituição de ensino superior.

 

Um bebê diagnosticado com espinha bífida ganhou uma órtese que vai ajudá-lo a andar, após apelo feito pelos pais, na última sexta-feira (12), em Cuiabá. O pai da criança que estava desempregado, conseguiu trabalho em uma instituição de ensino superior.

Amabillyn Borges, de um ano e seis meses nasceu com uma mal formação na coluna, conhecida popularmente como espinha bífida. Para conseguir sustentar as pernas e aprender a andar, a criança precisava de uma órtese que custa R$ 2.500.

Desempregados, os pais fizeram um apelo no quadro “ajuda aí”, do MTTV 1ª edição, jornal exibido na TV Centro América.

Quatro dias depois da exibição da reportagem, o aparelho foi doado por uma instituição de ensino, onde o pai da menina também conseguiu trabalho.

Além da órtese, a família recebeu doações de roupas, leite e alimentos. No entanto, Daiane Custódio Borges de Oliveira, de 29 anos, mãe de Amabillyn, diz que precisa de gazes e seringas que são muito utilizadas no tratamento da criança.

Leia Também:  Rede de postos de combustível de MT suspende venda de etanol

“Ganhamos muita coisa, mas, no dia a dia, eu preciso coletar material de urina para que ela não tenha infecção e, por isso, gasto muitas gazes e seringas”, explicou a mãe.

Ainda segundo a mãe, nesta quarta-feira (17), a menina vai tirar as medidas para a confecção do aparelho que ela deve usar, pelo menos, por dois anos. No entanto, o uso da órtese é para o resto da vida.

“Ela vai ter que trocar quando crescer, o tipo de órtese muda com o passar de tempo, mas ela vai ter que usar a vida toda”, contou Daiane

Anúncio

 

 

 

FONTE:G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA