POLÊMICA

Polêmica por participação de mulher trans ameaça cancelamento do Baile da Rainha em Ipiranga do Norte

Publicado em

O tradicional Baile da Rainha, evento que escolhe as representantes de Ipiranga do Norte para a ExpoIpiranga, está sob risco de cancelamento devido à polêmica gerada pela inscrição de uma mulher trans no concurso. Gabrielly, de 18 anos, estudante de Estética e natural do município, teve sua participação questionada por familiares de outras candidatas, que alegam que o regulamento não permitiria a inscrição de uma pessoa trans.

FIQUE POR DENTRO:
👉 Receba informações em tempo real! Participe do nosso grupo no WhatsApp [CLIQUE AQUI].
👉 não perca nenhuma notícia! Conecte-se com a gente! Siga-nos no Instagram [CLIQUE AQUI] e no Facebook [CLIQUE AQUI].

Insatisfeitos com a participação de Gabrielly, alguns moradores teriam procurado vereadores para tentar barrar sua candidatura. A situação gerou grande repercussão, tanto na cidade quanto nas redes sociais. Em meio aos comentários, manifestações discriminatórias também foram registradas. Um internauta afirmou: “Se eu fosse candidata, não aceitaria”. Outro chegou a dizer que “o concurso não é para trans, gays, sapatão ou homens”.

Leia Também:  Estudantes disputam troféu de melhor gamer das escolas estaduais nesta terça-feira (14)

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Em contrapartida, muitas pessoas saíram em defesa da jovem. “Ela é mais mulher que muitas por aqui. Nunca deu problema, é educada e está cursando faculdade, ao contrário de outras que vivem por aí sem rumo”, comentou uma moradora.

A organização do evento, que há quatro anos é realizada de forma totalmente privada por Rafael e Keila, sem apoio da Prefeitura ou da Câmara de Vereadores na gestão anterior, se pronunciou oficialmente. De acordo com Rafael, a inscrição de Gabrielly foi aceita conforme os critérios estabelecidos para o concurso.

“Gabrielly é mulher. Todas as meninas inscritas vão participar. Se tentarem barrá-la, prefiro cancelar o concurso”, afirmou o organizador.

A organização também repudiou a tentativa de interferência por parte de alguns vereadores, que só demonstraram interesse no evento após a inscrição da jovem. Até então, o Baile da Rainha nunca havia recebido apoio institucional.

A família de Gabrielly também se manifestou. Em nota, o irmão da jovem, Alan Nascimento, reforçou que ela nasceu e foi criada em Ipiranga do Norte, e que a família nunca recorreu a vereadores para obter apoio. Ele ainda informou que o caso será encaminhado ao departamento jurídico da família.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA