SORRISO
PM prende suspeito de atuar como “executor” e diz ter evitado mais de 15 homicídios em agosto
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), um homem suspeito de atuar como executor a serviço de uma organização criminosa em Sorriso. Segundo a PM, informações do setor de inteligência indicavam que três pessoas poderiam ser assassinadas.
A operação foi realizada no bairro São Francisco e mobilizou equipes do 3º Comando Regional, policiais de Sinop, militares do 12º Batalhão, inteligência e o grupamento R.A.I.O.
Durante a ação, o motociclista teria fugido em alta velocidade ao perceber a presença policial. Houve acompanhamento e cerco. Durante a tentativa de escapar, ele caiu da motocicleta e sofreu escoriações.
Na abordagem, os policiais encontraram munições calibre .380, uma faca presa à cintura e uma porção de pasta-base de cocaína nas roupas do suspeito.
Conforme a PM, o homem alegou ter recebido as munições de outro indivíduo que estava em uma Honda Fan azul, mas negou que estivesse se preparando para cometer um homicídio.
O suspeito também era procurado para prestar esclarecimentos sobre uma tentativa de homicídio ocorrida dias antes em uma distribuidora na Avenida São Francisco de Assis. Um celular abandonado no local teria contribuído para que os investigadores chegassem ao possível envolvido.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o homem fosse utilizado pela organização criminosa para executar rivais em troca de drogas e estaria aguardando uma ordem para agir. A versão ainda será investigada pela Polícia Civil.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Mais de 15 mortes teriam sido evitadas
A Polícia Militar afirma que conseguiu evitar mais de 15 homicídios somente durante o mês de agosto em Sorriso, resultado atribuído principalmente ao trabalho de inteligência, prisões preventivas durante ações policiais e apreensão de armas e munições.
Entre as ocorrências citadas está uma suposta execução que seria realizada em um estabelecimento comercial na região da Avenida Natalino João Brescansin. Na ocasião, suspeitos foram presos pela Força Tática antes que o crime fosse consumado.
A Polícia Civil seguirá investigando a possível participação do homem preso em tentativas de homicídio e outros crimes registrados no município.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO3 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE21 horas agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE11 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações