GERAL
MP analisa se bebê foi enterrada por ser de mãe solteira ou ter morrido no parto
MPF e o MPE em Mato Grosso estão acompanhando, desde o início da manhã desta quarta (6), o caso da recém-nascida indígena enterrada viva no município de Canarana, a 837 km de Cuiabá, região nordeste do Estado. Os órgãos afirmam que há duas versões apresentadas do caso.
PM

Bebê indígena é salva pela PM, encaminhado ao Hospital Municipal de Canarana e transferido para Regional de Água Boa. Justiça definirá o destino dela
Uma das versões decorre da cultura milenar de bater na cabeça e enterrar um dos gêmeos (o que traz o espírito do mal), e também os filhos sem pai, que seria este o caso da bebê de uma etnia do Parque Nacional do Xingu. Outra versão que chegou ao conhecimento do MPF é que a criança teria caído de cabeça no chão quando a mãe deu à luz no banheiro da casa, razão pela qual ela acreditaria que a criança já estaria morta ao ser enterrada.
O bebê foi encaminhado ao Hospital Municipal de Canarana, e de lá transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. O representante da Funai já está em Água Boa e o promotor de Justiça está a caminho.
O MPE atuará tanto por meio da Promotoria da Infância quanto da Promotoria Criminal no local, enquanto o MPF prestará todo o auxílio necessário, respeitando as peculiaridades culturais, o interesse da criança e a eficiência da investigação criminal.
Mais informações, tanto sobre o estado de sáude da criança quanto sobre a investigação criminal, serão divulgadas oportunamente, assim que forem obtidas, preservando sempre a intimidade da família e o interesse da investigação.(Com Assessoria)
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE17 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações