GERAL

Professores mantêm greve em Lucas do Rio Verde e devem fazer manifesto na Prefeitura

Publicado em

A semana começa com greve na rede municipal, mesmo com decisão judicial em favor do município pelo fim da greve. Na sexta-feira, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde informou a decisão que determinava o retorno das aulas nesta segunda-feira (18). Em entrevista ao ExpressoMT, a presidente do Sintep, Tânia Jorra, informou que não foi notificada da decisão e que a greve seria mantida.

Tânia foi reconduzida ao cargo na sexta-feira em eleição no Sintep. Tânia explicou que tomou conhecimento da iniciativa da administração em acionar a Justiça na terça-feira, pela presidente interina do diretório central do Sindicato. Na análise da presidente, o retorno às atividades depende de decisão da categoria em assembleia. “As nossas atividades e deliberações seguem. Não é a judicialização que define o encerramento da greve, é a categoria em assembleia que delibera se vai acatar aquilo ao qual a justiça está nos impondo ou a gente vai responder, tem o direito de responder judicialmente em greve”, ressaltou.(Fonte expresso MT)

A assembleia dos profissionais da educação vai acontecer às 9 horas na sede do sindicato. Antes, os profissionais realizam ato no estacionamento da prefeitura a partir das 7 horas da manhã

Leia Também:  Festival de Natal tem mais de 100 atividades na capital paulista

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA