ULTRAPASSAGEM INDEVIDA

Caminhoneiro é preso após ultrapassagem proibida terminar com duas mortes em MT

Publicado em

O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou Jamilly Gabriele Fonseca Tisott, de 18 anos, e Liz Antonella Lemes Arnold, de 3 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado. A colisão aconteceu nesta terça-feira (1º), em Jangada, a cerca de 80 quilômetros de Cuiabá.

Segundo as informações apuradas, o acidente ocorreu no km 584 da rodovia. A concessionária Nova Rota do Oeste foi acionada por volta das 11h15 para atender à ocorrência.

Conforme a investigação, o caminhoneiro teria invadido a pista contrária durante uma ultrapassagem realizada em local proibido.

Na sequência, a roda dianteira direita do caminhão atingiu a região frontal de uma Chevrolet S10 LTZ. Com o impacto, a caminhonete saiu da pista e bateu contra um barranco às margens da rodovia.

Três pessoas estavam na S10. Jamilly, de 18 anos, e Liz, de 3, morreram ainda no local. O motorista da caminhonete foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.

Durante a análise do caso, as autoridades consideraram a gravidade da conduta atribuída ao caminhoneiro, principalmente por se tratar de um motorista profissional conduzindo um veículo de grande porte.

Leia Também:  VEJA AS IMAGENS: Incêndio destrói ônibus em Várzea Grande e nuvem de fumaça encobre cidade

Segundo a investigação, ele teria desrespeitado as regras de circulação e ultrapassagem e assumido o risco de provocar o acidente.

Diante das circunstâncias, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, § 2º, do Código Penal.

Prefeitura lamenta morte de criança

A Prefeitura de Várzea Grande também divulgou uma nota de pesar pela morte de Liz Antonella, que era aluna do CMEI Antonieta Auxiliadora.

Em nota, a administração municipal manifestou solidariedade aos familiares e desejou força para todos que enfrentam a perda.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA