CIDADES
Carro para em fonte e moradores danificam letreiro de praça
A prefeitura de Alto Araguaia, no sudeste do estado, registrou nessa sexta-feira (24) um boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigar danos provocados por moradores a um letreiro instalado na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, a Praça da Matriz. Em menos de uma semana, a praça teve dois patrimônios danificados por moradores: o letreiro e a fonte luminosa.
Segundo o município, três mulheres subiram no letreiro, onde parte dele foi danificado por não ser apropriado para suportar peso. As mulheres não foram identificadas. Pelas imagens registradas, é possível perceber que a ação foi proposital.
Já a fonte ficou quebrada após um carro conduzido por um motorista embriagado ter ido parar dentro dela.
A estrutura do letreiro foi instalada na parte frontal da praça na segunda-feira (20) e desde então tornou-se um cartão postal no município. Várias pessoas aproveitaram para tirar fotos e publicar nas redes sociais.
A ação das três mulheres causou revolta e indignação de moradores. O assunto ganhou grande repercussão, especialmente nas redes sociais. “A ação foi filmada por um cidadão que passava no momento. O vídeo relata escutar o exato momento em que o letreiro foi danificado. No vídeo aparecem três mulheres de costas ainda dependuradas em cima do letreiro”, cita um trecho do boletim.
Em orientação, a prefeitura explica que o letreiro tem a finalidade de possibilitar aos moradores e visitantes um ponto de turismo para registros fotográficos, visto estar localizado em um cartão postal da cidade.
Os moradores que irão usufruir do espaço não devem subir ou sentar na estrutura que não é apropriada para receber peso.
Esse é o segundo patrimônio que é danificado por moradores em uma semana, na mesma praça. Seis dias antes, um carro foi parar na fonte por imprudência e bebida ao volante.
Estavam no carro dois servidores públicos, segundo a Polícia Rodoviária Federal, sob efeitos de álcool.
Segundo a prefeitura, a praça ainda não foi ainda não foi inaugurada, estavam faltando o letreiro e um parque infantil aos fundos, quando aconteceu o acidente. O município terá que fazer manutenção na fonte luminosa e na outra estrutura.
Os dois sofreram apenas arranhões e houve danos materiais no veículo e na fonte. A prefeitura acionou a empresa da obra que irá avaliar os danos na estrutura do chafariz onde, provavelmente, a prefeitura terá que custear as despesas.
O município deu entrada em processo administrativo contra dano ao patrimônio público. Foram danificados um bico de água e um bico de luz, além da parede lateral do chafariz. O condutor se prontificou a auxiliar no custeio.
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoJogo termina em pancadaria e sete expulsos em Lucas do Rio Verde; VEJA VÍDEO
-
MUNDO4 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Criança é atacada por onça em área de roça e aldeia corre contra o tempo por socorro
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoAcidente grave com trike voador deixa homem com múltiplos traumatismos em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoMorador de Lucas tenta se cadastrar na 99 e descobre conta com seus dados e mais de mil corridas
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoDEDM cumpre mandado em SP contra investigado por divulgar nudes de moradora de Lucas; veja vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMulher é puxada pelos cabelos, leva tapa no rosto e sofre tentativa de enforcamento por desconhecido em rodoviária de Lucas do Rio Verde
-
BRASIL3 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece