CIDADES

Corpo de adolescente assassinada na Holanda é velado em Manaus; Arrancaram meu coração, diz mãe

Publicado em

O corpo da amazonense Alice Vitória Oliveira de Albuquerque, de 15 anos, assassinada em Rotterdam, na Holanda, foi velado por amigos e familiares em Manaus, na tarde deste sábado (22). O corpo chegou à capital do Amazonas no fim da manhã. A adolescente morava na Europa com a mãe e o padrasto há seis anos.

 

Alice Vitória foi assassinada com uma facada na nuca no dia 12. Segundo a família, uma amiga, de 16 anos, é suspeita de cometer o crime. Além da jovem, a mãe e as duas irmãs mais velhas da suspeita também foram presas.

 

Na cerimônia de despedida de Alice, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à jovem. Ao lembrar da filha, a mãe, Érica Albuquerque, disse que ainda é difícil de aceitar a tragédia.

 

“Nós tínhamos uma relação muito linda. Um amor incondicional uma pela outra. Cozinhava juntas. Viajávamos juntas. Fazíamos planos juntas. Eu estou destruída, arrancaram meu coração do peito, levaram o meu tesouro mais precioso. Eu quero Justiça”, disse.

Leia Também:  INSS deve retomar benefício a adolescente com deficiência auditiva

 

A mãe contou, ainda, ao G1 que não estava contente com a amizade entre a filha e a suspeita do crime e já havia procurado apoio com órgãos da Holanda pedindo para que houvesse uma medida de afastamento entre as duas.

Anúncio

 

“Ela queria manipular minha filha, incentivar a mentir. O fato é que ela era apaixonada pela minha filha e queria ter uma relação afetiva com ela. Alice já estava tentando se afastar. Eu soube que ela chegou a agredir a Alice e a fazer chantagem”, resumiu.

 

Alice e a suspeita, segundo a mãe, eram amigas há algum tempo e, na noite anterior ao crime, os vizinhos escutaram uma discussão entre as duas.

 

Leandro Albuquerque, primo de Alice, disse que a jovem era sorridente e sempre disposta a ajudar. "Ela era muito carinhosa e alto astral. Era uma pessoa do bem, que falava com todo mundo. Não tinha tempo ruim para a Alice. Ela jamais merecia esse fim”, disse.

 

O sepultamento de Alice será no Cemitério São João Batista, neste domingo (23).

Leia Também:  Ciclismo: benefícios vão além apenas do corpo definido

 

Familiares e amigos da amazonense chegaram a realizar um protesto em Manaus para pedir ajuda do Ministério das Relações Exteriores e do Consulado do Brasil nos Países Baixos para ajuda no custeio do translado. No entanto, até o momento, segundo a família, as despesas foram particulares. Outro protesto ja havia sido realizado na sexta-feira (14), na cidade de Rotterdam.

Anúncio

Fonte: G1 AM

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA