CUIABÁ

Vereador Jeferson Siqueira emplaca ‘CPI dos Consignados’ para investigar possíveis irregularidades em repasses

Publicado em

O vereador Jeferson Siqueira (PSD), protocolou na última sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Cuiabá, o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com finalidade de investigar, pelo prazo de 120 dias, possíveis irregularidades em descontos e repasses dos valores de consignados dos servidores públicos municipais.
A medida é reflexo da denúncia realizada pela professora Rosália Ferreira, servidora aposentada do município, que acusou a Prefeitura de Cuiabá, de descontar valores referente a empréstimos consignados do salário, mas não efetuar o repasse ao banco credor.
No total, dez parlamentares já assinaram o documento que foi apresentado junto à Mesa Diretora durante sessão ordinária desta terça-feira (02).
“A declaração da servidora na última sessão merece atenção, ou seja, ao ver aquela mãe de família contextualizar a sua realidade e fazendo uma grave denúncia que envolve os descontos de consignados, chegamos ao entendimento que é hora de dar uma atenção maior, sendo assim, protocolados nesta Casa de Leis, o pedido da criação de uma CPI, para que no mínimo possa trazer esclarecimentos aos servidores. Além disso, assegurar os direitos desses trabalhadores”, disse&nbsp
Parabenizando os colegas de parlamento, Jeferson garantiu que a intenção é promover uma investigação séria e transparente, de forma correta e bem fundamentada.
“Quero parabenizar aqueles, que hoje são denominados oposição, por também assinar o pedido de CPI vendo que não se trata de uma discussão de bandeira partidária e nem de interesse pessoal de alguns, mas, na verdade, de todos os 25 vereadores. Portanto, quero enfatizar que nosso trabalho será pautado em transmitir os fatos com a profunda verdade, pois, estamos neste parlamento para fazer cumprir o rigor da lei, e consequentemente fazer os cuiabanos se sentir representados na Câmara Municipal”, afirmou.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CRE vai investigar espionagem ilegal da Abin no celular de brasileiros

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA