CIDADES

DEMORA PARA CESAREA: Bebê morre após o parto em MT; família denuncia negligência

Publicado em

Familiares de um bebê que morreu na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, denunciam suposta negligência médica após complicações durante o parto.

 

 

A família diz que alertou o hospital que a gestante só poderia ter filho por meio de cesariana, mas ainda assim a equipe de plantão teria tentado induzir o parto normal.

 

 

                                                            

 

 

A Polícia Civil abriu um inquérito pra investigar a denúncia da família. O Conselho Regional de Medicina (CRM) ainda não se manifestou sobre o assunto.

Anúncio

 

 

Mayra Adrielle Santos de Menezes aparece em um vídeo horas antes do parto. Ela chegou na maternidade da Santa Casa de Rondonópolis por volta das 8h do último domingo (27).

 

 

O marido diz que Mayra foi induzida ao parto normal por volta das 18h e que somente depois disso decidiram fazer a cesariana. O bebê morreu antes mesmo de vir ao mundo.

Leia Também:  Mãe sente as dores do parto, chama Bombeiros, mas tem bebê em 4 minutos em Sinop

 

 

O pai garante que a equipe médica foi alertada de que ela não poderia dar a luz em parto normal, porque já teve complicações no parto do primeiro filho do casal.

 

Anúncio

 

A Santa Casa reconheceu, por meio de nota, que a equipe médica esperou pelo parto normal porque o estado de saúde da mãe era bom. Durante o processo, os médicos identificaram a necessidade da cirurgia pra retirada do bebê e que durante a cesariana houve um descolamento da placenta, o que causou a morte do bebê.

 

 

A Santa Casa disse ainda que sempre avalia os casos que saem da normalidade, mas não confirmou se o caso vai ser encaminhado para a Comissão de Ética do Hospital. O bebê foi enterrado na manhã desta terça-feira (29). Mayra continua internada na Santa Casa, sem previsão de alta.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA