DIAMANTINO

Com incentivo fiscal do município, Bom Futuro anuncia instalação de usina hidrelétrica em Diamantino

Publicado em

A Bom Futuro anunciou a intenção da instalação de usinas hidrelétricas no município de Diamantino, investimentos que serão viabilizados com incentivo fiscal do Programa de Desenvolvimento Econômico de Diamantino (PRODED). Os projetos foram discutidos durante encontro do prefeito Dr. Manoel Loureiro e executivos da empresa, na última sexta-feira (20.01).

Na ocasião, foi apresentado o projeto da PCH Diamantino, usina que será instalada na divisa com o município de São José do Rio Claro. O empreendimento deverá gerar aproximadamente 500 empregos diretos no ápice de sua construção. 

Também foi anunciada a intenção em criar outras duas novas usinas, que serão construídas, sendo uma no ribeirão Santo Antônio e outra no ribeirão Água Verde. Os investimentos previstos para a construção das usinas são de aproximadamente R$ 250 milhões. 

Dr. Manoel destacou que o município criou estratégias de política econômica para promover o desenvolvimento e estimular novos investimentos na cidade. Citou os avanços decorrentes da Lei Complementar nº 072/2022, sancionada no ano passado que criou o PRODED para atrair novas empresas, mediante a concessão de incentivos fiscais.

Leia Também:  Haddad anuncia 14 medidas para o crédito nesta semana

A lei também isenta de impostos empresas terceirizadas prestadoras de serviços de construção civil ligadas ao empreendimento que requerer incentivo fiscal. A medida corresponde às intenções de empresas que tenham interesse em investir no município, que agora veem no município maior potencial e oportunidades para investimentos. 

“Nos mobilizamos para estimular o empreendedorismo e o setor produtivo privado, promovendo a geração de emprego e renda.  O PRODED foi criado com o objetivo de posicionar Diamantino no radar dos investidores que buscam incentivos fiscais. Os benefícios do Programa serão aplicados já no processo de instalação das usinas hidrelétricas que vão trazer significativos impactos econômicos e sociais, garantindo um importante crescimento para o município”, declarou o gestor. 

De acordo com o diretor de serviços compartilhados, Leonardo Rossato, os estudos para a instalação da PCH estão avançados. A previsão é de que a obra se inicie ainda no primeiro semestre. “A PCH Diamantino é uma usina com lago de aproximadamente 940 hectares de lâmina d’água e capacidade de gerar em torno 13 Megawatt”, descreveu.

A empresa espera que a implantação das usinas tragam benefícios imediatos, refletindo no índice de arrecadação do município, além da geração de emprego e renda. O município também contará com recursos financeiros das compensações ambientais, que poderão ser investidos em benefícios do Meio Ambiente e da população Diamantinense.

Leia Também:  Procurado por crime sexual em Alagoas é preso no município de Sapezal

Na prática, com o incentivo fiscal oferecido pelo município, como por exemplo a isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços), novos investimentos serão atraídos para o município. “Com os incentivos, os empreendimentos tornar-se-ão viáveis, gerando emprego e renda para o município.”, completou Rossato. 

Anúncio

Empreendimentos em Diamantino

Após conhecer a usina PCH Rio Claro, o prefeito seguiu com os representantes da Bom Futuro até a Fazenda Colorado, onde conheceu a referida unidade de produção, que desenvolve diversas atividades de produção, dentre elas o cultivo de soja, milho, algodão, a pecuária, além do beneficiamento de grãos e algodão. 

Também participaram do encontro o diretor da Bom Futuro Antonio Schefer, o gerente de operações de energia Lívio Recedive, o diretor de controladoria Marcos Rodrigues, o engenheiro florestal Juliano Curvo, o advogado Mohamad Fares, além do chefe de gabinete Milton Criveletto. 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA