LUTO NA IGREJA

EM SINOP: Morre um dos principais líderes da Igreja Católica de MT, bispo emérito Dom Gentil Delazari

Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital da cidade. A causa do falecimento ainda não informada.

Publicado em

Bispo emérito de Sinop (479 km de Cuiabá), Dom Gentil Delazari morreu aos 82 anos na segunda-feira (31). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital da cidade.  A causa do falecimento ainda não informada.

 

 

Dom Gentil foi o segundo bispo diocesano de Sinop. Ele foi ordenado bispo em março de 1994 em Lageado (RS) e assumiu a diocese Sagrado Coração de Jesus em janeiro de 1995. Seu episcopado ficou marcado pela realização de um grande sonho, a construção foi da Catedral de Sinop.

 

 

Considerado um dos principais líderes da Igreja Católica em Mato Grosso, Dom Gentil dedicou 54 anos de vida a religião. Sua ordenação como padre foi em julho de 1968 em Relvado (RS). Foi vice-reitor em seminário Sagrado Coração de Jesus e de Viamão (RS), reitor do Seminário São João Batista e do Seminário Propedêutico. Dirigiu o Centro Diocesano de Vocações, foi coordenador da Cúria, professor na PUC e outras.

 

 

Anúncio

Em nota a Diocese de Sinop agradeceu por todo o trabalho e dedicação do Bispo por 21 anos à frente a frente da Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu conosco como Bispo Emérito.

Leia Também:  Cadáver é encontrado com o rosto comido por animais; imagens fortes

 

 

O velório está sendo na Catedral Sagrado Coração de Jesus e teve início às 05h. Às 17h será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA