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Servidores ficam sem água após laudo apontar contaminação com ‘lodinho’

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Servidores de secretarias estaduais ficaram sem água após a empresa Finíssima, que abastecia os órgãos do Estado, ser enquadrada em uma operação da Vigilância Sanitária por vender produtos contaminados. A venda e consumo da água foi suspensa na quinta-feira (2), mas os garrafões continuaram distribuídos às unidades no fim de semana.


De acordo com denúncia encaminhadas ao Gazeta, trabalhadores relataram ter encontrado “lodinho” nos garrafões. Já na manhã desta segunda-feira (6), servidores foram orientados a levar “garrafinhas” de casa, até que as pastas fossem abastecidas com uma nova marca de forma emergencial. “Na Sefaz foi orientado trazer água, pois foi uma situação que pegou todos de surpresa. A orientação realizada para demais órgão que conversei”, disse uma servidora.

A situação ocorreu após a Água Finíssima apresentar resultados insatisfatórios nas análises laboratoriais, conduzidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT). Nos procedimentos realizados, foram identificados a presença de coliformes totais e Escherichia coli nas amostras dos lotes 475 e 479 do produto. Os agentes fizeram uma inspeção sanitária nas instalações da empresa, após denúncia recebida por e-mail.

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Com isso, foi determinada a suspensão imediata do envase, da comercialização e do consumo da água em Mato Grosso.

Outro lado

“A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que realizou na sexta-feira (03.05) a contratação emergencial para compra de água mineral de outro fornecedor para atender a demanda dos órgãos do Poder Executivo Estadual, sendo que a entrega de água mineral iniciou nesta segunda-feira (06)”.

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