CIDADES
VEJA O VÍDEO: Entregador devolve celular e leva três tiros de policial penal
Imagens de segurança mostram Carlos Filipe entregando o aparelho antes dos disparos e colocam em dúvida a versão inicial de que ele teria tentado tomar a arma da agente.
Imagens de câmeras de segurança trouxeram novos elementos para o caso envolvendo o entregador Carlos Filipe Magalhães Fernandes, de 34 anos, baleado pela policial penal Jorcenilma França Viegas, de 46, na noite de quarta-feira (22), no bairro CPA IV, em Cuiabá.
Carlos foi atingido por três disparos, sendo um na perna direita e dois nas costas. Um dos tiros atravessou o abdômen. Ele foi socorrido e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Cuiabá.
O caso começou após o desaparecimento de um celular pertencente à filha da policial penal. O aparelho havia sido perdido em um shopping e posteriormente foi marcado um encontro para sua devolução.
Na versão registrada inicialmente na ocorrência policial, Carlos teria exigido dinheiro para devolver o telefone. Ainda conforme o relato apresentado à Polícia Militar, a policial penal teria tentado prendê-lo e o entregador teria reagido tentando tomar a arma dela, o que teria provocado os disparos.
Porém, imagens apresentadas posteriormente pela defesa mostram uma dinâmica diferente.
No vídeo, Carlos chega ao endereço combinado e entrega o celular. Logo depois, a policial penal saca a arma e efetua disparos contra ele.
Nas imagens divulgadas, não é possível identificar uma tentativa do entregador de tomar a arma ou agredir a agente antes dos tiros.
Ferido, Carlos tenta deixar o local utilizando a motocicleta, mas cai poucos metros depois. As gravações mostram ainda que havia crianças na rua no momento em que os disparos foram efetuados.
A defesa do entregador sustenta que ele foi atingido pelas costas e afirma que a ação teria sido premeditada. Essa versão, assim como as circunstâncias que antecederam os disparos, deverá ser analisada durante a investigação.
Familiares também contestam a acusação de extorsão e afirmam que Carlos estava apenas devolvendo o aparelho.
Apesar de hospitalizado, o entregador foi autuado em flagrante por extorsão e adulteração de sinal identificador de veículo. A motocicleta utilizada por ele estava com fita adesiva alterando um dos caracteres da placa e com o licenciamento vencido.
Em audiência de custódia realizada de forma virtual, a Justiça homologou o flagrante, mas concedeu liberdade ao entregador, considerando, entre outros pontos, a ausência de antecedentes criminais.
Agora, as imagens deverão integrar a investigação e serão fundamentais para esclarecer o que realmente aconteceu antes dos disparos e se a reação armada ocorreu nas circunstâncias apresentadas inicialmente.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE14 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações