ENCHENTES

CBF adia jogo entre Cuiabá e Inter pelo Brasileirão por causa das chuvas no Rio Grande do Sul

Publicado em

Em meio à tragédia das chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento do confronto entre Cuiabá e Internacional pelo Brasileirão. O jogo aconteceria no dia 19 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Não há previsão de nova data.

Em comunicado emitido nesta tarde, a CBF anunciou o adiamento de todas partidas envolvendo clubes gaúchos de todas as divisões do futebol nacional até o próximo dia 27 de maio, ou seja, por 20 dias.

Ao todo, oito confrontos foram cancelados, considerando jogos do próprio Internacional, Grêmio e Juventude – os 3 representantes do Rio Grande do Sul na Série A. Tanto Grêmio quanto Inter estão com seus estádios e Centro de Treinamentos completamente tomados pela água.

Na segunda-feira (6), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) encaminhou ofício à entidade endossado pelas 3 equipes solicitando o adiamento dos seus respectivos confrontos. Num primeiro momento, foi levantada a possibilidade de paralisação por completo do campeonato ou de migrar os jogos dos times gaúchos para Curitiba. No entanto, as duas probabilidades foram descartadas.

Leia Também:  mototista atinge dois carros após desvia de motociclista em avenida

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 6 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, disse a CBF em nota. 

A entidade disse ainda que na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, reafirma apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA