Search
Close this search box.

Esportes

Com 1º salário, jovem do DF vai ao Rio ver o Flamengo no Maracanã, mas time muda jogo para Brasília

Publicado em

Um jovem de Brasília usou o primeiro salário para viajar ao Rio de Janeiro e realizar o sonho de assistir a uma partida do Flamengo no Maracanã, mas uma manutenção no gramado do estádio obrigou o time a fazer o caminho oposto e jogar no Distrito Federal. Com isso, o clube carioca enfrenta nesta quarta-feira (20) o Juventude na cidade onde Gabriel Almeida, de 24 anos, mora. No entanto, ele estará mais perto do estádio carioca fechado do que do Mané Garrincha, onde o confronto ocorrerá.

 

 

“Recentemente, consegui meu primeiro emprego e, com o primeiro salário, uma parte dele, R$ 2.000, mais ou menos, resolvi realizar um sonho”, conta. O jovem é recém-formado em pedagogia e aproveitou o recesso acadêmico para fazer a viagem. As passagens foram compradas em 4 de julho. Ele reservou cinco dias de hospedagem e esperou o Flamengo divulgar as informações sobre a venda de ingressos para o jogo marcado para hoje.

 

 

“Só que esse jogo saiu do Maracanã e foi para Brasília. Então, estou aqui no Rio e o Flamengo está em Brasília. Fiquei muito triste. Comprei as passagens no dia 4 e, no dia 6, uma quarta-feira, lembro até a hora, eram 19h, os jornalistas começaram a falar que o Maracanã ia fechar e que os jogos contra o Coritiba e Juventude iriam para Brasília.”

Leia Também:  Lula assina MP que cria salário mínimo de R$ 1.320; veja próxima etapa

 

 

Anúncio

No dia da mudança de local do jogo, Gabriel chorou, lembrou-se da felicidade que teve quando viu o Flamengo jogar no DF e imaginou como seria assistir a uma partida no estádio histórico do Rio de Janeiro, com a torcida carioca, que ele define como “show à parte”.

 

 

Sem ter como resolver o problema, Gabriel deixou a mágoa de lado e mudou a programação, agora com foco na cidade maravilhosa.

 

 

“Vou à Gávea, vou ao Museu do Amanhã e vai ser maravilhoso, mesmo sem ver o Flamengo”, disse. “A oportunidade de ir ao Maracanã vai ter que ser em outra vez”, lamenta.

 

 

O time rubro-negro também tem motivos para querer ver Gabriel na arquibancada. Quando ele pôde acompanhar um jogo no Rio, em 2011, o clube goleou o Cruzeiro por 5 a 1. Na época, o Maracanã também estava fechado, por causa das reformas para a Copa do Mundo, e a partida foi no Engenhão.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Clayson comemora lance inusitado do gol da vitória do Cuiabá: “Eu fiz o movimento e o zagueiro foi infeliz

Publicados

sobre

clayson-comemora-lance-inusitado-do-gol-da-vitoria-do-cuiaba:-“eu-fiz-o-movimento-e-o-zagueiro-foi-infeliz

Em clima de descontração, o atacante Clayson comemorou a vitória do Cuiabá sobre o Luverdense, na noite deste domingo (17), em Lucas do Rio Verde. A partida foi válida pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Com o resultado positivo fora de casa, o Dourado adquiriu uma vantagem pequena, porém importante na busca pela classificação à final no confronto de volta.

Clayson teve participação decisiva no gol. Ele realizou uma movimentação esperta por trás do zagueiro Ian, do Luverdense, que se precipitou e marcou contra a própria meta. No fim do jogo, ele enalteceu o resultado e explicou o lance do gol.

“Eu tinha conversado com o Sobral, que no primeiro tempo, a linha deles estavam alta, e assim que possível, eu iria fazer o movimento nas costas da defesa para ele tentar me encontrar. O zagueiro foi infeliz. Sorte nossa. Tô feliz pelo gol e pela vitória”, disse.

Na próxima quarta-feira (20), o Cuiabá volta a campo na Copa Verde, diante do Brasiliense, pelas quartas de final da competição. A partida acontece às 19h (de MT), na Boca do Jacaré, em Taguantinga-DF.

Leia Também:  PGR denuncia mais 54 terroristas por ataques em Brasília

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA