Search
Close this search box.

Esportes

Cuiabá oficializa a contratação de Rafael Fernandes como Gerente Geral da base

Publicado em

cuiaba-oficializa-a-contratacao-de-rafael-fernandes-como-gerente-geral-da-base

Conforme antecipado pelo Olhar Esportivo, o Cuiabá oficializou a contratação do Gerente de Geral, Rafael Fernandes para as categorias de base. O profissional foi apresentado na manhã desta segunda-feira (4) pelo Dourado.

Ele chega com a missão de coordenar toda a estrutura de base do time auriverde, que tem no calendário de 2024 competições estaduais, regionais e nacionais em praticamente todas as categorias.

“Extremamente motivado para assumir esse cargo, estava em um clube da Serie B e conseguimos fazer tudo, construímos tudo do zero e a base do Sport hoje está consolidada. Aqui no Cuiabá temos calendário o ano inteiro, possibilidades infinitas para os profissionais. A categoria de base não pode ficar atrás, precisamos seguir os mesmos passos, e já vem sendo um feito um grande trabalho. É o futuro do clube, ter a base cada vez mais forte para revelar jogadores de alto nível para o profissional”, disse Rafael.

“Eu chego para gerenciar processos, organizar, melhorar e ampliar a estrutura, coordenar as comissões técnicas, sempre em uma linha crescente. Mato Grosso é um celeiro, quando trabalhava em outros clubes eu vinha muito para cá para captar jogadores. Não tem lógica o Cuiabá perder jogadores para outros estados. Vamos mapear, dar oportunidade, formar profissionais locais. Não tem porque buscar atletas em outros lugares. Vamos revelas jogadores daqui, com identidade, valorizando a nossa região”, destacou.

Leia Também:  Menor é conduzido a Polícia com porção de mac0nha

Entre os campeonatos no calendário da base estão o Brasileiro Sub-20, Brasileiro Sub-17, Brasileiro Sub-15, Copa do Brasil Sub-20, além dos estaduais e demais torneios regionais.

Cria da base

O principal exemplo de formação de atletas no Dourado é o lateral-esquerdo Rikelme, convocado para a disputa do Pré-Olímpico 2024 pela Seleção Brasileira. Natural de Cuiabá e formado integralmente pelo Dourado, foi destaque na conquista do Brasileirão de Aspirantes de 2022 e nas boas campanhas na Copa São Paulo e no Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado, antes de ser promovido ao grupo profissional e se tornar um dos expoentes do time em 2023.

O projeto do Cuiabá para os próximos anos é aprimorar ainda mais o processo de formação, promovendo cada vez mais atletas de qualidade ao elenco profissional – atletas nascidos em Mato Grosso e formados na base do Dourado, aumentando a identidade do clube com o estado e a ligação dos jogadores com o clube.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  IMAGEM FORTE! Homem baleado por dois pistoleiros morre no HPS Dr. João Lúcio

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA