ESPORTES

Cuiabá tem 20 jogos de invencibilidade em cinco competições distintas

Publicado em

cuiaba-tem-20-jogos-de-invencibilidade-em-cinco-competicoes-distintas

Atual campeão estadual, o Cuiabá está há 20 jogos invicto em cinco competições diferentes, sendo elas: Brasileirão, Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Dourado também quebrou uma sina de 20 anos sem conquistar títulos em anos bissextos.

A última vez que o Auriverde perdeu foi contra o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pela 37ª rodada da Série A, no dia 03 de dezembro de 2023. Depois disso, o time da baixada cuiabana realizou uma sequência de 20 jogos sem perder.

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá saiu vitorioso contra o Athletico-PR, por 3 a 0, na Arena Pantanal, ainda em dezembro de 2023.

No Estadual, que ocorreu entre os meses de janeiro e abril, o clube da capital foi campeão invicto e somou nove vitórias, quatro empates, com 27 gols marcados e 11 gols sofridos, em 13 jogos disputados.

Além disso, o Cuiabá não perde no Mato-grossense desde 2022, quando teve o revés para o Luverdense, por 2 a 1, no Passo das Emas.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Vasco pela 12ª rodada do Brasileiro nesta segunda-feira

Na Copa Verde de 2024, o Dourado venceu o Brasiliense nos jogos de ida e volta, com o placar agregado de 8 a 2.

O Auriverde da Baixada venceu o Porto Velho, por 5 a 0, e empatou contra a Portuguesa-RJ, no tempo normal, na Copa do Brasil.

Enquanto na Sul-Americana, o Cuiabá empatou com o Lanús, por 1 a 1, na Arena Pantanal.

TABU QUEBRADO:

Anúncio

Ao vencer o Campeonato Mato-grossense em 2024, o Dourado quebrou a sina de 20 anos sem ser campeão em anos bissextos. O último ano bissexto em que o Cuiabá se consagrou campeão foi em 2004, três anos depois da fundação do clube, pelo Estadual.

Em 2008, o time da capital passou por problemas financeiros e estava com os portões fechados. O clube voltou à ativa no ano seguinte, desta vez, com a família Dresch no comando.

Em 2012, o Cuiabá perdeu na final do Mato-grossense para o Luverdense, por 3 a 0, nos pênaltis. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Auriverde deixou a competição ainda na primeira fase.

Em 2016, o Dourado caiu na semifinal contra o Verdão do Norte, por 2 a 0, no Estadual. Além de ter sido derrotado na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa Verde.

Leia Também:  Polícia Militar e Indea apreendem 57 quilos de cocaína em área rural

Enquanto, em 2020, o Auriverde perdeu nas quartas de final, por 4 a 2 nas penalidades, também contra o time de Lucas do Rio Verde. O clube também caiu nas quartas de final da Copa Verde e da Copa do Brasil.

O Cuiabá disputou a Série B em 2020, terminou em quarto colocado e consagrou o acesso à elite do futebol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA