ESPORTES

Cuiabanos chegam em Lima para acompanhar o Flamengo

Publicado em

Flamenguistas de todo país já estão em Lima, no Peru, onde assistem neste sábado (23), a final da Libertadores da América. O jogo entre Flamengo e River Plate está marcado para às 16h, horário de Mato Grosso. E como não podia ser diferente, centenas de torcedores cuiabanos já estão na cidade embalados pelo clima da final.

Um deles é Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção de Mato Grosso (OAB-MT). “A expectativa é grande, ansiedade a mil e sem dormir também”, disse Leonardo à reportagem.

Ele embarcou nesta sexta-feira (22) para Lima e vai se juntar a multidão rubro-negra que já está na cidade. “A torcida tem dado um exemplo de otimismo e respeito. A gente percebe isso nos atos e também nas redes sociais. Há um movimento nacional pelo time, todo mundo entrando no clima”, disse.

O advogado contou que é flamenguista desde criança, influenciado pelo pai. “A primeira roupa que ganhei foi uma camiseta do Flamengo e para você ter uma ideia, até no berço tinha o brasão do time”, contou dando risadas.

Leia Também:  Flamengo faz últimos ajustes para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Leonardo esteve com o time nos dois últimos títulos nacional, agora, espera trazer para Cuiabá o gostinho de ser campeão da Libertadores. “Quando eles foram para a final, eu tinha apenas 3 anos. Recordo da festa”, contou. Ele está com um grupo de amigos e acredita que, só de conhecido dos grupos de flamenguistas em Cuiabá, que mais de 100 já estão na cidade.

Outro que já está a caminho de Lima é o investigador de Polícia Civil, Walter Matos, que se classificou para a reportagem como “flamenguista desde o nascimento”. Durante a entrevista, ele estava em Santiago do Chile, que sediaria a Libertadores.

“Eu tinha comprado a passagem para Santiago, mas, com a mudança, tive que comprar um novo trecho para Lima”, contou ele, que foi rápido na mudança e evitou remarcar passagens.

“Desde sempre joguei futebol, e sempre entendi a importância do esporte. E com o Flamengo foi assim. A expectativa para o jogo é muito boa, afinal, depois de 38 anos, não podemos perder essa chance”, disse.

Leia Também:  Coelho finaliza preparação e está pronto para encarar o Flamengo

Ele também está viajando com um grupo de cuiabanos, que devem se reunir no Bar do Chico, em Lima, já tomado pelos brasileiros, com direito a cerveja e samba.

Anúncio

Os amigos Athaíde Junior, Ricardo Chaba e Wagner Bonfim saíram de Cuiabá na quinta-feira (21) de carro e têm Lima como destino final. A previsão é de que eles cheguem na manhã de sábado, horas antes do jogo.

Em entrevista, eles destacaram que são 3,432 km até a cidade, mas que decidiram a viagem nas duas últimas semanas. Outros cuiabanos, amigos deles, também seguem o mesmo percurso de carro.

Eles receberam apoio dos internautas. “Sigam o líder e tragam a vitória”, disse uma delas na rede social do site.

Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA