ESPORTES

Mato-grossenses avançam para a final do Mundial de futsal

Publicado em

Os apaixonados por fustal em Mato Grosso têm um motivo a mais para comemorar: a equipe mato-grossense que está em Shangai na China, assegurou com o placar de 4 a 3 sua vaga na grande final do Mundial Universitário de Futsal, após vitória contra a França, em uma disputa acirrada neste sábado (15.06).

Os mato-grossenses representam a Seleção Brasileira na competição.

A viabilidade da participação da equipe no Mundial aconteceu com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que custeou parte da viagem por meio de convênio com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).

Além disso, alguns jogadores e o técnico Marcus Penna são contemplados com o Projeto Olimpus MT, programa de bolsas do Governo do Estado que atende atletas e treinadores.

“A equipe de futsal universitário de Mato Grosso está fazendo história ao garantir essa vaga final na China. Parabéns aos atletas e ao técnico Marcus Penna, isso só está sendo possível graças ao apoio do Governo do Estado”, afirmou o presidente da FMEU, Elvis dos Santos Magalhães.

Leia Também:  Homem estupra neta de 11 anos; é flagrado e toma remédio para "se matar"

O jogo decisivo contra a Croácia, que venceu a Ucrânia mais cedo, está marcado para acontecer neste domingo (16.06), às 16h (horário chinês), 3h horário de Mato Grosso.

Hegemonia do Brasil

Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário, o Mundial Universitário de Futsal possui a chancela da FIFA e ocorre a cada dois anos, reunindo equipes de todo o mundo. Hexacampeã da competição, a seleção brasileira venceu a última edição que foi realizada em 2022, em Portugal.

A vaga na competição internacional foi garantida pela Faculdade Faipe, de Cuiabá, após participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA