Search
Close this search box.

Esportes

União e Cuiabá decidem título do Mato-grossense pela terceira vez consecutiva; veja os números dos finalistas

Publicado em

uniao-e-cuiaba-decidem-titulo-do-mato-grossense-pela-terceira-vez-consecutiva;-veja-os-numeros-dos-finalistas

Pela terceira vez consecutiva, União e Cuiabá irão decidir o título do Campeonato Mato-grossense. Nas temporadas de 2022 e 2023, o Dourado levou a melhor e ficou com os troféus de campeão.

Dono da melhor campanha do estadual, o Colorado chega à decisão após eliminar o Mixto na semifinal. Invicto e com 100% de aproveitamento dentro de casa, o Vermelhinho terá o Luthero Lopes como seu aliado na busca pelo bicampeonato.

Rondonópolis, aliás, não recebe o segundo e decisivo jogo desde a final do Mato-grossense de 2020, quando o União perdeu para o Nova Mutum, na oportunidade.
Nas duas temporadas anteriores, as partidas decisivas contra o Cuiabá foram realizadas na Arena Pantanal.

O Cuiabá tenta o 13° título estadual de sua história. Caso vença, o Dourado conquistará o tão sonhado tetracampeonato Mato-grossense, que bateu na trave por duas vezes (2013, 2014 e 2015; 2017, 2018 e 2019).

Único representante de Mato Grosso no Brasileirão Série A, o Auriverde da Baixada chega a mais uma final após eliminar o Luverdense no mata-mata.

Leia Também:  Urso indica que prefeitura compre caminhão betoneira para atender obras públicas da cidade

Números do Mato-grossense 2024

O União de Rondonópolis faz uma campanha irretocável no estadual desta temporada. São 11 jogos, sendo 10 vitórias e um empate.

Além da invencibilidade, o Colorado sustenta a melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos. Possui também o segundo melhor ataque, com 22 gols marcados.

O atacante Anderson Canhoto é o destaque do União na competição. Ele já anotou cinco gols com a camisa colorada e ainda ocupa a vice-artilharia do estadual.

Anúncio

A melhor linha ofensiva é a do Cuiabá. O Dourado colocou 25 bolas nas redes adversárias até o momento, em 11 jogos disputados.

O atacante Isidro Pitta é o artilheiro cuiabanista, com cinco gols. Ele também figura na 2ª colocação da artilharia do Mato-grossense.

Retrospecto das decisões

Em 2022, o Cuiabá conquistou o título com duas vitórias na final. A primeira partida em Rondonópolis terminou em 3 a 2, enquanto na Arena Pantanal, goleada por 4 a 0.

A superioridade cuiabanista se repetiu na temporada seguinte. Outras duas vitórias na decisão: 2 a 0 no Luthero Lopes e 1 a 0 na Arena Pantanal.

Leia Também:  Cuiabá perde e é eliminado da Copa do Brasil na primeira rodada

Foto: Gil Gomes

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Esportes

Demitido, técnico critica o Cuiabá: “instabilidade e relações impositivas

Publicados

sobre

demitido,-tecnico-critica-o-cuiaba:-“instabilidade-e-relacoes-impositivas

O Cuiabá Esporte Clube demitiu o técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20. Após 35 dias no cargo, ele anunciou o desligamento do clube através das suas redes sociais, na tarde quinta-feira (18).

Na nota, o técnico disse que foi pego de surpresa e sua demissão não teve qualquer explicação.

“Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, esclareceu.

Filipe revelou também algumas situações que, segundo ele, os funcionários enfrentam no dia a dia dentro do clube, além da constante instabilidade de trabalho.

“Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também reclamou da falta de diálogo sobre seu trabalho com o presidente Cristiano Dresch.

Leia Também:  São paulo perde para o Independiente del Valle na final da Sul-Americana

“Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, reclamou.

Procurado pela reportagem do Olhar Esportivo, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que não acompanhou a nota e desejou sorte na sequência da carreira do técnico.

O clube ainda não anunciou oficialmente a saída de Filipe Dias.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA