GERAL

Ação conjunta retira destroços de avião abatido; 60 kg de drogas são encontrados

Publicado em

Polícia Federal em operação conjunta com o Exército, Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) retiraram neste final de semana todos os destroços do avião abatido no dia 25 de abril com 500 kg de cocaína em Porto Índio, região do Pantanal sul mato-grossense. Dentro da aeronave ainda foram encontrados 60 quilos da droga.

Foi constado que a aeronave estava com prefixo clonado. Agora as autoridades estão periciando o veículo para identificar a verdadeira identidade da aeronave. Após os trabalhos o avião será encaminhado para Corumbá (MS).

O caso

O avião foi interceptado pela FAB há dois meses, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estava carregado com 500 quilos de cocaína e o piloto ainda não foi localizado.

O avião interceptado tinha saído da Bolívia, sem plano de voo e estava com matrícula falsa. O piloto não obedeceu as ordens da FAB, que estava com três aeronaves A-29 e um radar E-99.

A aeronave foi classificada como suspeita após piloto não responder aos primeiros interrogatórios, estabelecidos no protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, da Lei 7565/1986.

Leia Também:  Vídeo: Homem ateia fog0 na ex e depois tir4 a própria vid4; "Não aceita o fim do relacionamento"

Como o piloto não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares deram um tiro de aviso. Depois disso e ainda sem resposta, efetuaram um tiro de detenção, com objetivo de atingir o alvo. Só depois disso que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal.

Fonte Bárbara Sá RDNEWS

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA