GERAL

ABSURDO: Vídeo mostra homem reclamando de atendimento em hospital após avó passar mal; idosa morreu um dia após denúncia

Publicado em

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou um morador da cidade de Cachoeira, cidade do recôncavo da Bahia, reclamando de atendimento no hospital público São João de Deus, após a avó dele passar mal. Em vídeo gravado no domingo (5), o homem diz que a avó, de 85 anos, estava morrendo sem atendimento médico. [Assista vídeo abaixo]
https://youtu.be/UXK7cFLsMlg

A Prefeitura de Cachoeira informou que a idosa morreu na segunda-feira (6), um dia depois de buscar atendimento na unidade de saúde. No entanto, a causa da morte não foi informada.

Nas imagens, o morador, que não teve a identidade revelada, mostra salas do hospital vazias e grita várias vezes que a unidade “não tem nada”. O homem também gravou funcionários, chutou cadeiras e portas e chegou a pedir ajuda do prefeito para resolver a situação.

“O hospital de Cachoeira está assim [vazio], a minha avó está morrendo. Olha o que o médico fez. A minha avó está morrendo e o hospital não tem nada. Os médicos estão todos assim, e ela morrendo sem atendimento médico. Como é que isso acontece isso aqui? Cadê você, Tato [prefeito da cidade]? Onde é que você está? Vai deixar minha avó morrer? Eu estou aqui no hospital de Cachoeira, e está sem nada aqui. Eu estou em desespero”, desabafou o homem.

Leia Também:  Entregadores protestam em frente condomínio de luxo na capital do Nortão

No final do vídeo, o homem sai da unidade e grita para as pessoas que estavam na rua: “Pessoal, vocês que estão aí fora, venham aqui. Não tem médico. Tem uma senhora de 85 anos morrendo sem atendimento médico, não tem nada aqui em Cachoeira. Cadê você, Tato?”.

Conforme a Polícia Militar, uma equipe da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cachoeira) esteve no local para atender a uma ocorrência de ameaça, após um desentendimento com acompanhantes de uma paciente. Entretanto, o homem e os funcionários não quiseram formalizar um boletim de ocorrência na delegacia, e a ocorrência foi finalizada no local.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cachoeira informou que está em contato com a gestão da Santa Casa de Misericórdia, responsável pela administração do Hospital São João de Deus, para obter mais explicações a respeito do vídeo feito pelo homem.

O órgão disse que não tem prerrogativa para interferir no atendimento realizado pela instituição filantrópica, mas acrescentou que “independente da posição do hospital, a Secretaria de Saúde se solidariza com a situação relatada pelo paciente e se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso, para garantir que os familiares e amigos da senhora superem este momento difícil”.

Leia Também:  Animal achado em creche é confundido com filhote de onça; veja vídeo

A prefeitura de Cachoeira informou que, em apoio à Santa Casa, o órgão conseguiu 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com respiradores, 20 leitos de retaguarda, uma sala de estabilização e duas ambulâncias, junto ao Governo da Bahia.

Anúncio

O G1 entrou em contato com a assessoria da Santa Casa de Misericórdia e aguarda o posicionamento sobre o caso.

TEXTO: G1 BA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA