Search
Close this search box.

GERAL

Bebê de 4 meses morre após ficar internada na UPA de Sinop

Publicado em

Uma bebê de apenas 4 meses morreu na madrugada desta terça-feira (26), possivelmente durante a transferência dela da UPA de Sinop para o Hospital Regional de Colíder, onde há leitos de UTI neonatal. A mãe da criança fez uma publicação nas redes sociais relatando o que ocorreu.

Na manhã de domingo (24), a bebê deu entrada na UPA de Sinop com inflamações na garganta. A menininha estava com um caroço no pescoço, ao que indicava uma íngua, e apresentava um quadro febril.

A mãe escreveu na publicação que, após dar a entrada na unidade médica, a filha foi medicada e aguardava um exame. “Perguntava-se quais medicamentos estavam sendo ministrados, dizia-se que era dipirona aguardando ultrassom para descobrir do que se tratava realmente o caroço”, diz trecho.

Passado o domingo e parte da segunda-feira (25), um médico teria aplicado morfina na criança. “A minha menina ficou toda roxa e muito mal e a ultrassom ainda não havia sido realizada”.

Ainda de acordo com a mãe, depois da insistência do pai da bebê, a ultrassonografia foi realizada, porém, mesmo com o resultado não identificaram qual era a doença. A bebê ficou na UPA até às 03h da madrugada dessa terça e então foi transferida para Colíder. “Que possivelmente chegou morta”, finalizou a mãe.

Leia Também:  Em Goiás, Bolsonaro anuncia concessão de ferrovia que liga Sinop a Miritituba até 2020

Outro lado

Em nota, o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), gestor da UPA, disse que no dia em que a bebê chegou na unidade, ou seja, no domingo, ela estava febril e apresentava massa na região cervical posterior do pescoço.

O Instituto disse que foi então realizada ultrassonografia, que por sua vez apontou sinais de edema, inflamação no tecido adiposo subcutâneo e intermuscular na região cervical esquerda com aumento da quantidade de linfonodos, ou seja septicemia/abcesso cervical. “Ratificamos que a UPA é voltada ao atendimento de baixa complexidade, e não possui UTI infantil.”, diz a nota.

O Instituto confirmou que houve a transferência da bebê para Colíder. “O ISSRV ressalta que todos os procedimentos possíveis foram prontamente adotados para garantir o melhor atendimento à bebê e lamenta o óbito da criança, se solidarizando com a família”, conclui a nota.

Rádio 93FM

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA