GERAL

Cidadãos revoltados se arm4m para proteger famílias contra saques e roubo de f4cções no RS

Publicado em

Brasil – Após as enchentes devastadoras que assolaram o bairro de Santo Afonso, em Canoas, Rio Grande do Sul, a solidariedade se mistura com a revolta diante da ação criminosa de facções que, além de saquear o que restou, estão roubando as doações destinadas às famílias afetadas. Em resposta a essa violência desenfreada, cidadãos decidiram se armar e patrulhar as ruas alagadas, prontos para proteger suas comunidades. “Eu quero ver vagabundo se criar aqui agora em Santo Afonso”, declara um cidadão indignado com os recentes saques.

 

A situação se agrava com relatos de grupos de traficantes, além de invadir casas alagadas em busca de pertences salvos, também estão roubando os barcos destinados aos resgates emergenciais. Em meio ao caos, a Brigada Militar confirma os incidentes, destacando a audácia dos criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade das vítimas e da mobilização das equipes de socorro. Enquanto isso, muitas doações enviadas para ajudar as famílias atingidas são impedidas de chegar ao seu destino pelas facções criminosas que controlam as áreas afetadas. Um voluntário catarinense expôs a situação indignante ao mostrar um depósito da Defesa Civil lotado de suprimentos que não chegam às mãos dos necessitados. Segundo ele, as autoridades estariam “de braços cruzados”, paralisadas pelo medo das gangues.

Leia Também:  Bióloga aponta culpa das vítimas e responsabiliza Valley por confusão que provocou acidente

 

 

Em resposta à denúncia, o grupo de operações especiais CHOQUE foi acionado para auxiliar na logística das entregas e garantir a segurança dos envolvidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cidadãos armados em botes, prontos para proteger suas comunidades e as doações destinadas a elas.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA