GERAL

Funcionária é demitida por deixa vereador fiscalizar Posto de Saúde em Zona Rural de Lucas

Publicado em

No dia doze de Abril, uma unidade PSF- Programa Saúde da Família de Itambiquara, comunidade em Lucas do Rio Verde, recebeu a visita de um vereador da Câmara de Lucas, que realizou vistoria, e após constatar situação do prédio, culminou na demissão de uma funcionária responsável pelo local no último dia trinta.

De acordo com o vereador, o motivo do comparecimento ao local foi devido a reclamações que estavam sendo recebidas, portanto, como dever do ofício é necessário fiscalização nesses casos.

O posto funciona uma vez na semana, e como o vereador relata, em condições precárias, pois foi constatado que existe muita infiltração no prédio, paredes manchadas, forro com presença de morcegos, situações absurdas de abandono. Diante da explanação da situação do local pelo vereador, no devido exercício de sua função, a cooperativa responsável pelo serviço prestado à prefeitura decidiu por afastar a funcionária encarregada do local, de modo que a consequência acabou caindo sobre ela, por ter permitido a entrada.

Leia Também:  Acidente na BR 163 no KM 847 deixa uma pessoa morta

Segundo o vereador, só no ano passado, foi feita uma economia de cerca de 250 mil reais na sua gestão na Câmara, valor que posteriormente foi destinado à revitalização e reforma do PSF de Itambiquara, sendo o encaminhamento realizado diretamente ao ex-secretario responsável e o próprio prefeito, mas infelizmente não foi feito nada nesse sentido.

Por fim, o vereador referido disse que tentou entrar em contato com o prefeito para rever a situação, porém não foi atendido até o momento. Seguiremos acompanhando o caso para maiores informações.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA