Search
Close this search box.

GERAL

Águas de Sorriso é multada em R$ 165 mil por falta de água no Mário Raiter

Publicado em

O Procon de Sorriso aplicou multa de R$ 165 mil para a concessionária Águas de Sorriso por conta da interrupção no fornecimento de água no Residencial Mário Raiter em fevereiro. Em entrevista ao Portal Sorriso, o coordenador do órgão de fiscalização, Robson de Moura, informou que a decisão foi dada em primeira instância e a concessionária ainda pode recorrer no próprio órgão em segunda instância.

Conforme Robson, o conciliador foi quem preferiu a decisão da multa em primeira instância e a Águas de Sorriso tem dias 10 dias para recorrer em segunda instância, cuja decisão será dada pelo diretor do órgão.

A multa foi aplicada em decorrência do desabastecimento no Mário Raiter por cerca de três dias, por desrespeito ao consumidor e outras práticas abusivas.

De acordo com Robson, o Procon fiscalizou, abriu processo, recebeu a defesa, analisou todos os fatos e aplicou a multa. A concessionária foi notificada hoje (21) e tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da multa, que vai para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC).

Leia Também:  Defesa Civil tem mapa de mais de 4 milhões morando em áreas de risco

Além da atuação do Procon, em Sorriso a concessão do serviço de água e esgotamento sanitário também é fiscalizada diretamente pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER).

Para ampliar ainda mais o acompanhamento das questões ligadas a este setor, em julho foi criado, pela Administração Municipal, o Comitê de Crise Hídrica e Esgotamento Sanitário, com o foco no acompanhamento de demandas e na rápida solução por parte da Águas de Sorriso. As reuniões são em caráter extraordinário e serão promovidas sempre que houver necessidade.

Portal Sorriso

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA