GERAL

Homem é preso em flagrante suspeito de roubar madeira de aldeia indígena em MT

Publicado em

Um homem foi preso na sexta-feira (20)suspeito de furtar e transportar ilegalmente madeira na região da Aldeia Indígena Urubu Branco e também da Gleba Porto Velho, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

Adejair Lima da Silva, conhecido como Pézão, de 42 anos, tem diversas passagens pela Polícia Civil pelos mesmos crimes.

Conforme os policiais, houve uma denúncia de que o suspeito ia para a Vila Veranópolis, onde mora, com um caminhão carregado de madeira ilegal.

Por volta das 22h, os policiais viram o caminhão passando pelo local que estava sendo monitorado e passaram a seguir o veículo.

Em seguida, abordaram o motorista, que tentou fugir do local.

Ao verificar a carga, os policiais constataram se tratar de madeira ilegal já serradas em formas de estacas e esticadores aparentando ser da espécie “Pau Brasil”.

Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam para a delegacia, junto com o caminhão e com a carga de madeira apreendida, que foi doada para a Prefeitura de Confresa, assim como o caminhão.

Leia Também:  ABSURDO: Homem é preso com pistola escondida dentro de cueca

Adejair foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de madeira em área de domínio público e transporte ilegal de madeira.

Em seguida, o suspeito foi levado para a cadeia de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, e permanece à disposição da Justiça.

Anúncio

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA