LIVE NPC

Influenciadora Abandona Empregos Convencionais para se Tornar uma Streamer de Lives NPC: ‘É Mais Lucrativo’

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Influenciadores de diversas partes do mundo estão encontrando uma nova fonte de renda e popularidade na mais recente tendência da internet: as lives NPC, que significa “personagem não jogável” em tradução livre. Bruna Piasse, uma criadora de conteúdo digital de 23 anos, residente em Sorriso, no norte do estado, recentemente entrou para esse universo em ascensão. Em uma entrevista ao G1, Bruna compartilhou que começou a realizar lives há apenas alguns dias, mas já percebeu que vale a pena investir nesse meio.

 

As lives NPC se tornaram uma sensação no TikTok, com um enfoque voltado para os jogadores e um sistema de doações de “presentes virtuais” que têm valor financeiro real.

Nesse tipo de transmissão, os streamers se dedicam a imitar personagens não jogáveis enquanto usam vozes infantis e executam movimentos repetitivos. No entanto, as interações e recompensas virtuais ocorrem depois que o streamer recebe essas doações.

Bruna revelou que já produzia vídeos para a plataforma, mas realizou sua primeira live apenas na última terça-feira (19). De acordo com ela, com apenas três curtas lives, conseguiu arrecadar R$ 500.

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A jovem também destacou que optou por abandonar trabalhos formais em favor do meio digital como forma de subsistência, comentando: “Já trabalhei em diversas ocupações antes e, nesse período, enfrentei dificuldades nas mãos de empregadores. Fui alvo de ofensas de várias formas, era raro que quisessem assinar minha carteira de trabalho e os salários eram vergonhosos. Trabalhar na internet é mais lucrativo”, afirmou.

Como parte de suas transmissões, a influenciadora assume a caracterização da personagem Wednesday Addams, a Wandinha da Família Addams, que ganhou notoriedade nos anos 90 e voltou ao centro das atenções após a estreia da série “Wandinha”, dirigida por Tim Burton.

Uma das pioneiras nessa tendência é a canadense PinkyDoll, que revelou ao The New York Times já ter arrecadado até US$ 4 mil por live (aproximadamente R$ 15 mil na cotação atual). Os espectadores fazem doações de presentes virtuais na forma de itens de desenho animado, como rosas, dinossauros e casquinhas de sorvete, que posteriormente são convertidos em dinheiro.

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