Search
Close this search box.

GERAL

Médico que fazia botox, harmonização de bumbum e facial em pacientes é preso por exercício irregular de medicina

Publicado em

Sem registro no CRM, Thiago Malta Rocha foi preso nesta terça-feira (26), em Cuiabá.

Thiago Malta Rocha, que se passava por dermatologista em Cuiabá, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (26). Ele utilizava seu perfil no Instagram para divulgar os resultados dos procedimentos estéticos e dermatológicos que realizava.

 

De acordo com a PF, Thiago se formou em Medicina no Paraguai e não poderia atuar em território nacional em razão de inexistência de registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

No levantamento feito pela reportagem, Thiago realizava procedimentos como harmonização facial, botox, preenchimento labial e até aumento de glúteos. Nas postagens, o falso médico falava sobre fazer procedimentos, porém mantendo uma certa ‘naturalidade’.

O presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio ressaltou que a luta contra os falsos profissionais é uma batalha que está longe de ser vencida. Ele defendeu, inclusive, a intensificação da fiscalização de crimes relacionados à Saúde.

Uma das propostas do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes no âmbito da Saúde, dando a importância que o tema merece”, disse.

Leia Também:  Parabéns Lucas do Rio Verde, pelos 33 anos de próspero desenvolvimento e referência no estado de Mato Grosso!

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA