escondida

Microcâmera é encontrada em banheiro de empresa e empresário é preso

Publicado em

Equipamento foi localizado dentro de uma tomada por uma trabalhadora; celulares, computador e notebook também foram apreendidos durante a investigação.

O dono de uma empresa foi preso preventivamente na noite de quinta-feira (9), após ser investigado pelo caso de uma microcâmera encontrada escondida em uma tomada no banheiro destinado aos funcionários, em Içara, no Sul de Santa Catarina.

 

A prisão foi realizada pela Polícia Militar no bairro Cristo Rei, depois que a Agência de Inteligência do 29º Batalhão identificou o local onde o suspeito estava.

 

Após ser informado sobre a decisão judicial e seus direitos, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional Santa Augusta, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Funcionária encontrou câmera dentro de tomada

 

O caso começou a ser investigado em março deste ano, quando uma funcionária recém-contratada para trabalhar no setor de vendas percebeu um pequeno ponto luminoso vindo de uma tomada enquanto utilizava o banheiro da empresa.

 

Ao verificar o local, ela encontrou uma microcâmera escondida dentro da estrutura. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o equipamento possuía um chip de armazenamento.

Leia Também:  Instrutor se joga de avião no ar e deixa aluna sozinha

 

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam a microcâmera, três aparelhos celulares, um computador e um notebook. Os materiais foram encaminhados para análise e poderão ajudar a esclarecer se houve gravações e quem teria instalado o dispositivo.

 

Na ocasião, o responsável pela empresa afirmou aos policiais que desconhecia a existência da câmera no banheiro.

 

Inicialmente, o caso foi registrado como termo circunstanciado por crimes relacionados ao registro não autorizado da intimidade e à perturbação do trabalho. Os envolvidos foram liberados após os procedimentos legais.

 

Com o avanço das investigações, a Justiça entendeu que havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva do proprietário da empresa. O caso continua sendo investigado.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA