GERAL

Morador de Lucas do Rio Verde denuncia que corpo da avó foi trocado pelo de outro paciente no momento do sepultamento, com suspeita de Covid-19, após saída de Hospital em Cáceres

Publicado em

Um internauta do Terra MT Digital residente em Lucas do Rio Verde, entrou em contato com nossa equipe de reportagem para expor a difícil situação que a família passou no Hospital São Luiz, em Cáceres-MT, com o falecimento de sua avó A.R.A, nesta terça-feira (26), sendo apontada como caso de Covid-19, mesmo sem sido realizado o exame em tempo hábil, e ter sido confirmada a presença da doença.

Além da difícil situação que famílias enfrentam para velar e enterrar pacientes enquadrados nesse quadro clínico, o neto da vítima relatou que a família foi avisada que enterraram a pessoa errada no lugar da idosa, sendo um senhor que havia ido a óbito no mesmo dia.

Segundo ele, a paciente idosa já estava doente, tinha diabetes e fazia tratamento do coração, mas seguia em casa, até que passou mal e no último sábado (23), pela manhã, foi internada na unidade de saúde. Na ocasião, foi informado aos familiares que a paciente seria tratada como portadora de Coronavírus, até que os exames fossem realizados para a confirmação, porém, até sua morte nenhum exame teria sido feito, apenas realizaram a coleta de material depois.

Leia Também:  QUASE TRAGÉDIA: Bebê de 1 ano tem 80% do corpo queimado após fogão explodir

“Como ela faleceu hoje pela manhã, nós ligamos para pedir o resultado do exame mas nos falaram que ainda iriam fazer a triagem, que não tinham feito ainda, mas seria enterrada como suspeita de Covid-19, sem velório, sem familiares. E também faleceu um senhor hoje, e nisso inverteram o velório lá, e a minha família acabou indo no desse senhor e minha vó, na verdade, está lá no hospital ainda, o corpo”, explica a vítima.

Após a situação conturbada, a família da idosa, que nega a sua morte por Covid-19, realizou o registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Cáceres.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Hospital São Luiz para esclarecimentos do caso, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria

 

VEJA NOTA – 27/05/2020

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

Anúncio

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Leia Também:  Casal é isolado em cabine de cruzeiro após surto de covid

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA