Farsa descoberta
Mulher adulta que se passou por criança e enganou família adotiva é condenada
A mulher de 38 anos que fingiu ser uma menina de 12 e foi acolhida como filha por uma família de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi condenada nesta quinta-feira (20) pelos crimes de estelionato e falsa identidade.
Amanda Maria Souza de Oliveira recebeu pena de um ano, seis meses e dez dias de reclusão, além de quatro meses e 18 dias de detenção. O regime inicial estabelecido pela Justiça é o semiaberto.
Segundo a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a mulher criou uma identidade fictícia e permaneceu durante aproximadamente 14 meses na residência da família. Nesse período, recebeu moradia, alimentação, medicamentos e outros cuidados destinados a uma criança.
Conforme a sentença, Amanda teria se apresentado inicialmente como adulta. Posteriormente, passou a afirmar que era adolescente e relatou um suposto histórico de abusos, abandono familiar e problemas de saúde.
A acusada admitiu posteriormente que utilizou nomes e idades falsos. A Justiça também considerou que ela agia de acordo com a personagem criada e apresentava explicações para sustentar a mentira e afastar as suspeitas da família.
O vínculo entre a mulher e as vítimas permaneceu por mais de um ano. A repercussão social do caso e os impactos emocionais causados à família também foram destacados na decisão.
A sentença manteve a prisão preventiva da condenada. Ela não recebeu o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de Justiça.
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoCaso Gleici pode ter reviravolta; veja novo vídeo do momento que engenheiro esfaqueia mulher e filha de 8 anos. imagens fortes!
-
SORRISO4 dias agoImagem de menino resgatado nos EUA reacende esperança no caso de irmãos desaparecidos; crianças têm ligação com Sorriso
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoHomem é preso após suspeita de agredir esposa no bairro Alvorada
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCasal é sequestrado após recusar “corre” e acabam sendo salvos pela GCM; drogas foram apreendidas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJosias José de Lima, ex-presidente de bairro mototaxista querido, morre após luta contra o câncer
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoIdentificado homem que morreu no Hospital São Lucas após ser liberado de Pronto Atendimento
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoRanger fica destruída em grave acidente com caminhão na MT-449
-
LUCAS DO RIO VERDE19 horas agoAdolescente sai para ir à escola e não retorna para casa; família busca informações