GERAL

Promessa de conclusão do Mercado do Produtor para fevereiro pode não ser cumprida

Publicado em

Os esforços da gestão Binotti em tentar induzir a comunidade a acreditar que as obras do Mercado do Produtor serão concluídas em fevereiro do próximo ano não encontram respaldo no andamento dos trabalhos. Agora a pouco, com auxílio de um drone, a equipe da Terra MT Digital confirmou que não há nem sombra de trabalhadores no local, em plena sexta-feira.

Lançada em meados de abril, a construção do Mercado do Produtor foi tratada como um sonho dos pequenos produtores preste a ser realizado. Durante os meses seguintes, a imprensa luverdense cobrou clareza da administração sobre o andamento dos trabalhos.

Três meses depois, a gestão pública afirmou que o cronograma seguia o planejado. Contudo, na ocasião foi confirmado que a construção só iniciou, de fato, em junho.

O esforço em desmentir informações sobre o atraso ou até mesmo embargo poderia ser direcionado na fiscalização dos trabalhos e na adequada aplicação dos recursos públicos.

Hoje, mais de seis meses depois do lançamento, as imagens aéreas mostram que foram feitas apenas a fundação do prédio. Nenhuma parede ou piso construído.

Leia Também:  PF prende suspeitos de contrabandear cigarros

E o pior, é possível verificar que há água empossada no local e condições adequadas para criação de larvas do aedes aegipty, uma preocupação para os moradores do entorno do futuro mercado do produtor. Com a chegada iminente do período chuvoso, esse temor aumenta.

Conforme feirantes ouvidos por Terra MT Digital, o atraso da obra pode ser causado pela troca de empresa, informação ainda não confirmada.

Enquanto a obra não é construída, sofrem feirantes e consumidores que não têm um local adequado para a comercialização. E veem a inoperância da gestão pública se omitir em cobrar a execução de uma obra que vai consumir mais de R$ 1,1 milhão.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA