GERAL

‘Sinto um vazio e muita dor’, diz mãe de recém-nascido que morreu após o parto em hospital de MT

Publicado em

Mãe do recém-nascido que morreu duas semanas após complicações durante o parto no Hospital Geral Universitário (HGU), em Cuiabá, Luana Lacerda Pinto, de 21 anos, reclama de suposto descaso por parte da equipe médica que fez o atendimento e denunciou à polícia o tratamento recebido no hospital.

O HGU afirmou, por meio de nota, que seguiu todas as notas e recomendações técnicas do Ministério da Saúde.

A morte do bebê, que seria o segundo filho de Luana, foi atestada na última sexta-feira (20).

“Ficaram somente as lembranças. A primeira roupa que coloquei nele, foi para sepultá-lo. Agora, sinto apenas um vazio, tristeza e muita dor”, lamentou.

Luana relata que foi obrigada pela equipe do hospital a ter o filho por meio de parto normal, mesmo tendo encaminhamento médico afirmando que tal procedimento não era adequado por não ter dilatação. Tal escolha resultou em rompimento uterino e sequelas para o recém-nascido.

“Cheguei a implorar para o médico fazer cesariana. Disse que estava com muita dor e falta de ar, mas ele respondia que o parto seria normal, que já estava quase na hora”, disse.

Leia Também:  TJ manda hospital pagar R$ 300 mil a bebê por "lesão" no parto

Segundo a mãe, a equipe apenas decidiu levá-la com urgência para o centro cirúrgico após 12 horas de trabalho de parto, quando não mais foi possível ouvir os batimentos cardíacos do bebê e a vida da mãe também estava em risco.

“Foi um descaso. Antes da anestesia fazer efeito, apertaram minha barriga e puxaram o bebê com as mãos. Senti muita dor e desmaiei”, afirmou.

O filho de Luana passou duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva neonatal, mas, segundo a família, nunca esboçou reação alguma.

Anúncio

Pedido de Justiça

A família registrou boletim de ocorrência sobre o caso e chegou a fazer um protesto, no centro da capital, pedindo por Justiça.

“Vou continuar lutando por Justiça para que nenhuma mãe passe pelo o que estou passando”, disse Luana.

Fonte:G1

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA