GERAL

Sorriso: homem teria mandado matar casal com mais de 100 facadas após ser furtado, diz PJC

Publicado em

Um homem foi preso suspeito de mandar assassinar o casal Francisco Rosa Carvalho e Elisângela Barradas do Nascimento, na última sexta-feira (29), no bairro Jardim Carolina, em Sorriso. As investigações iniciais apontam que o duplo homicídio foi encomendado pelo suspeito após ele ser furtado pelas vítimas, que eram usuárias de droga. Segundo a Polícia Civil, possivelmente três pessoas executaram o crime. Elas ainda estão sendo procuradas.

Conforme os investigadores da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suposto mandante do crime foi detido ainda no sábado (30). O delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações, solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito.

No celular do indiciado foi encontrado um áudio enviado para a esposa dele no qual é citado que a morte do casal seria paga por ele. “No celular dele [Tiago] ficou evidenciado que ele foi atrás de um grupo de pessoas para matar esse casal em virtude de um furto na casa dele. Ele não aguentava mais a situação e então ele falou que daquele dia não passaria e mandou um áudio para a esposa falando sobre isso horas antes [do duplo homicídio]. Identificamos o áudio e há indícios dele como mandante”

Leia Também:  ATENÇÃO: Av. Brasil está interditada para instalação de lombada eletrônica

O suspeito entregou o celular aos policiais, mas o tomou rapidamente ao ouvir o áudio que havia enviado à esposa. A prova foi apaga, mas posteriormente detectada pelos investigadores no celular da mulher do indiciado. “O que mostra indícios suficientes de autoria dele como mandante a princípio”.

Sobre os executores, a Polícia segue com as investigações para tentar identifica-los. “Foi um crime muito bárbaro, muitas facadas. O casal em si estava dando problema no bairro de furto. Eles eram usuários de drogas e já existia um consenso em ser retirada a vida dessas pessoas. O furto na casa do suspeito foi apenas o estopim para ele oferecer dinheiro para algumas pessoas específicas tirarem a vida desse casal”.

Após ser detido, o suspeito negou que tenha encomendado a morte do casal. Sobre as vítimas, segundo a polícia, Francisco – que tinha saído há pouco tempo da cadeia – e a esposa, Elisângela, corriqueiramente furtavam e eram usuários de drogas.

A suspeita é que o casal tenha furtado a casa de quem mandou matá-los. Eles teriam levado perfume e outros produtos.

Leia Também:  Homem é esfaqueado durante briga no centro em cidade de MT

Sete mortes no mês

Sorriso já registrou, somente neste mês, sete homicídios. Conforme o delegado, a maioria tem ligação com o tráfico de drogas.

Anúncio

“Tem ocorrido morte entre os próprios indivíduos que estão no submundo do crime e muitas das vezes vêm por cobrança de dívida de droga, e neste caso, por exemplo, usuários de drogas que estavam cometendo delitos e foram repreendidos por pessoas ligadas a alguma organização criminosa e isso tudo será apurado”.

Fonte: Portal de Sorriso

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA