GERAL

TJ-MT concede habeas corpus para motorista que atropelou e matou jovem em Sorriso

Publicado em

O desembargador Paulo da Cunha do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu habeas corpus, em caráter liminar, em favor de Alex dos Santos Queiróz, preso em flagrante pela Polícia após atropelar e matar a jovem Suelen Fernandes Santiago, 23 anos, na última quarta-feira, dia 16.

O teste do etilômetro acusou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. Após audiência de custódia, Alex teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pelo juiz da segunda vara criminal de Sorriso Anderson Candiotto, e foi conduzido para o Centro de Ressocialização onde permanece preso na ala evangélica.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela justiça uma vez que existem duas versões apontadas pelo motorista e por testemunhas. Uma de que a motociclista cruzou a frente do veículo e a outra de que o motorista Alex estaria forçando uma ultrapassagem no momento da colisão.

Outro lado

Conforme o advogado de defesa, Carlos Alberto Koch, foi deferido o pedido para revogar a prisão preventiva. Agora, Alex responderá ao processo em liberdade e deve fazer o comparecimento em juízo para informar e justificar suas atividades, bem como deve manter endereço atualizado e comparecer em todos os atos do processo.

Leia Também:  Jovem é sequestrado em MT e grupo furta R$ 2.300 via pix

A defesa impetrou ordem de habeas corpus alegando que o autuado não fugiu do local dos fatos. Em tese, foi prestado socorro à vítima e ele não se ausentou do local dos fatos para não fugir das responsabilidades. “Também não ficou ainda bem identificada a cauda do acidente, mas a defesa afirma que ele não estava em alta velocidade, o carro que ele conduzia estava em perfeito estado de conservação e funcionamento, mas o ponto fundamental é dele ter permanecido no local”.

O advogado ainda afirma que embora o teste do bafômetro tenha apontado que o motorista ingeriu bebida alcoólica, ele não estava com a capacidade psicomotora alterada. “Ele estava consciente dos fatos”, frisou Koch.

Portal Sorriso

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA