MATO GROSSO

Abertas inscrições para curso sobre ferramentas e práticas para a formação docente

Publicado em

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) informa que estão abertas as inscrições para o curso “Ferramentas e Práticas para a Formação Docente”, destinado aos magistrados(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso e aos parceiros da Esmagis, como os integrantes da Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
 
Ao todo, o curso conta com três módulos e 60 horas/aula, e será ofertado em formato híbrido. As aulas presenciais serão realizadas na sede da Esmagis-MT. As aulas do Módulo 1 serão realizadas de 24 a 28 de julho; do Módulo 2 no período de 7 a 11 de agosto; e o último módulo de 25 a 29 de setembro.
 
O formador será o juiz de Direito Jeverson Luiz Quintieri. Ele é especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá, bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (PR) e juiz titular da 2ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher na Comarca de Cuiabá. Pós-graduado em gestão judiciária e em Direito Penal; graduado em Direito com mais de 27 anos de experiência; possui alto grau de conhecimento em gestão de operações; gestão de processos; mapeamento de processos; planejamento estratégico, tático e operacional e gestão de pessoas.
 
Na ementa do curso constam temas como o novo paradigma da formação; formação por competências no contexto da instituição PM, CBM e PJC; aprendizagem baseada em problemas; aprendizagem e produção de conhecimento na educação de adultos; o formador como aprendiz, o formador como mediador da construção do conhecimento; competências do formador, elementos de planejamento de ações de formação.; objetivos de aprendizagem, conteúdos, metodologia e avaliação; referenciais que orientam a proposta educativa da Enfam: a construção do conhecimento, o ensino para o desenvolvimento de competências e a definição de estratégias com base no desenvolvimento de metodologias ativas; organização do trabalho educativo a partir do planejamento de ensino; prática docente; participação do aluno; metodologias ativas e avaliação formativa.
 
Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas, destinadas aos magistrados de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio, e parceiros da Esmagis-MT. Magistrados lotados no interior do Estado poderão acompanhar o curso na modalidade híbrida, pela plataforma Teams.
 
 
 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Esmagis-MT pelos telefones (65) 3617-3844 / 3617-3467 / 98100-3054.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Banner colorido em tons de marrom onde aparecem informações sobre o curso, como nome, data, local de realização e modalidade. Ao fundo, uma imagem de uma mesa com livros, uma deusa da Justiça e uma pessoa sentada.
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  MPMT requer condenação de gestor por danos sociais e extrapatrimoniais

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA