MATO GROSSO

Corregedor é condecorado com medalha Mérito Águia Uno do Ciopaer

Publicado em

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira foi homenageado com a medalha Aviação de Segurança Pública – Mérito Águia Uno entregue pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A cerimônia de entrega aconteceu nesta terça-feira (8/11), no auditório da Escola Superior de Contas do TCE/MT.
 
“Hoje é um dia de júbilo pra mim e que representa muito como um cidadão mato-grossense. Gostaria de registrar a grande relevância que o Ciopaer tem para o Estado, um serviço de excelência seja no salvamento de vidas, policiamento, patrulhamento aéreo, no combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. É sempre uma satisfação poder colaborar com esse trabalho”, destacou o desembargador José Zuquim.
 
A condecoração homenageou ao todo 46 pessoas entre profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Judiciária, um representante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um representante da Polícia Militar de São Paulo, jornalistas, empresários, entre outros que contribuíram durante este ano com as atividades desenvolvidas pelo Ciopaer.
 
O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima, disse que cada um dos homenageados colaborou de alguma forma para o crescimento do Ciopaer, que conta atualmente com oito aeronaves e quatro helicópteros. “Todos eles contribuíram de forma direta ou indiretamente, mas gostaria de destacar o corregedor, desembargador José Zuquim e o Tribunal de Justiça que foram grandes parceiros em diversos projetos como na aquisição de aeronaves e UTIs aéreas”, asseverou.
 
A Medalha “Mérito Águia Uno” foi instituída pelo Decreto nº 656, de 03 de agosto de 2006. Trata-se da maior honraria da aviação de Segurança Pública do Estado destinada a agraciar personalidades civis e militares em razão de ações meritórias pelos relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas ao Ciopaer. Compõem o Centro Integrado Policiais Militares, Civis, Bombeiros Militares, que em 16 anos já realizaram mais de 25 mil horas de voo em prol de resgates de transporte aero médicos.
 
#ParaTodosVerem: esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Foto 1: Horizontal e colorida. O coronel Alexandre Mendes e o desembargador estão em pé, lado a lado, a medalha está no peito do corregedor.
 
Larissa Klein/ Fotos Adilson Cunha
Assessoria de Imprensa CGJ
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  Poder Judiciário de MT sedia 1º Encontro dos Núcleos de Solução de Conflitos da região Centro-Oeste

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA