MATO GROSSO

Explicando Direito: presidente do TRE, des. Carlos Alberto, fala sobre eleições 2022 para Rádio TJ

Publicado em

Na edição desta segunda-feira (26 de setembro) do programa Explicando Direito, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha fala sobre a organização das eleições gerais de 2022, que serão no próximo fim de semana (2 de outubro) e sobre mudanças no dia do pleito, as quais o eleitor deve ficar atento. Dentre elas, ele cita o horário de votação, tratamento dos crimes eleitorais no dia das eleições e garantia da segurança no Estado.
 
Ele observa ainda que o eleitor, no domingo, precisa sair com o espírito desarmado, tendo em vista que esse é um dia cívico e de comemoração. “Gostaríamos de ver todos saindo de casa para exercer o seu direito ao voto. Escolher o candidato que bem entender. Livremente, faça a sua escolha. Isso traz uma tranquilidade para toda a população. O que queremos é que o eleitor saia de casa para cumprir o seu dever de forma tranquila e trazendo o seu bom-senso para nos ajudar.”
 
O programa Explicando Direito é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura em parceria com as Rádios TJ e Assembleia FM, com objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada. Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, às 8h45, e também nos intervalos da programação diária.
 
A entrevista é disponibilizada nos sites da Esmagis-MT (https://esmagis.tjmt.jus.br/), da Rádio TJ (https://radiotj.tjmt.jus.br/) e da Rádio ALMT (https://radio.al.mt.gov.br).
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto horizontal e colorida. Homem sentado veste roupa escura e camisa branca e fala ao microfone. À frente  duas mulheres também falam ao microfone. A da esquerda veste beje e da direita rosa. Ao fundo painel azul com texto: Radio TJ.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  "Nova carteira de identidade será unificada e com mais segurança ao cidadão", conta diretor em podcast

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA